Paolla Oliveira adota três gatinhos e pede ajuda para seguidores na decisão dos nomes

Nomear o pet pode ser uma tarefa difícil, mas sempre podemos contar com a opinião de amigos, familiares ou, até mesmo, seguidores, como é o caso da atriz

paolla-oliveira
Nomear o pet pode ser uma tarefa difícil, mas podemos contar com a ajuda de amigos ou, até mesmo, seguidores, como no caso de Paolla Oliveira – Reprodução/Instagram/@paollaoliveirareal

Adotar um animalzinho, com certeza, é um momento marcante, né? Ele envolve preparar a casa para receber o pet, nos acostumarmos com o novo integrante da família e escolher um nome. Essa última tarefa pode ser difícil, mas sempre podemos contar com a opinião de amigos, familiares ou, até mesmo, seguidores, como é o caso de Paolla Oliveira.

Publicidade

Paolla Oliveira pede dicas de nomes

Na última quinta-feira (10), a atriz, que agora estrela a personagem Heleninha Roitman, em ‘Vale Tudo‘, novela da TV Globo, fez uma postagem no Instagram, pedindo a ajuda dos fãs para nomear seus três novos gatinhos. “A turminha está aumentando por aqui”, anunciou na legenda.

Nos comentários da publicação, os internautas sugeriram desde apelidos mais comuns, como “Lindinha, Fofão, Miau e Pipoca”, até inspirações em alimentos e celebridades. “Negresco, Banguela (do filme ‘Como Treinar o Seu Dragão‘) e Cookie”, disse um usuário. “Freddie Mercury e Michael Jackson”, indicou outro. Além disso, uma seguidora ainda fez uma brincadeira propondo que a artista reutilizasse os nomes dos personagens do remake. “Heleninha, Raquel, Odete, Tiago, Ivan e Marco Aurélio”, recomendou a fã.

Como os gatos se tornaram símbolos de cura

Como não se derreter completamente com vídeos de gatinhos na Internet? Já foi-se a época em que gatos eram vistos como antipáticos e nada carinhosos. A prova disso é que 15% do tráfego da Internet é movimentado pelos felinos. Além disso, vários são os artistas famosos que contam com a companhia dos gatos em casa. Entre eles: Carolina DieckmannMarina Ruy BarbosaJãoTaylor SwiftEd SheeranEllie Goulding Mark Ruffalo.

O documentário da Netflix, ‘Dentro da Mente de Um Gato’, mostra que os cientistas estão passando a estudar mais o comportamento dos felinos, para desfazer medos e preconceitos que as pessoas têm em relação aos peludinhos. Assim, entre algumas dessas pesquisas, um estudo revelou que o ronronado dos gatos tem a capacidade de curar. Ademais, uma publicação da BBC mostrou que a vibração do ronronado do gato varia de 20 Hertz a 150 Hertz. Este é um jeito de ele se acalmar depois de um episódio de estresse. Confira a matéria completa.

*Texto feito sob supervisão de Helena Gomes