Onde fica o paraíso escondido na Serra da Mantiqueira?

O município de Minas Gerais agrada a quem gosta de temperaturas mais amenas, trilhas, cachoeiras e da conexão com a natureza; entenda

Serra-da-Mantiqueira
O município na Serra da Mantiqueira agrada a quem gosta de temperaturas mais amenas, trilhas, cachoeiras e da conexão com a natureza; entenda – Reprodução YouTube/ tudoep

Com o turismo do sono e as viagens tranquilas crescendo nas pesquisas dos viajantes, Minas Gerais passa a ser um destino brasileiro agradável. E mais ainda a Serra da Mantiqueira, pois esconde um paraíso pouco conhecido em uma de suas cidades. Descubra:

Publicidade

O que fazer em Senador Amaral?

O local em questão é o município Senador Amaral, que fica a 1.500 metros de altitude e possui muitos locais em meio à natureza a serem explorados. O ecoturismo é uma das principais atrações e, abaixo, entenderá o porquê.

  • Baixas temperaturas: Quem gosta de frio e um clima mais chuvoso, pode ser que adore passar o tempo no local. Isso porque, para você ter uma noção, em pleno verão, as temperaturas máximas são 25ºC, aproximadamente, e de 16ºC, as mínimas.
  • Pouca fama: Ainda se trata de um lugar desconhecido quando o assunto são lugares turísticos, então a chance de encontrar pontos pouco cheios é grande.
  • Trilhas: Da mais difícil à mais fácil, a cidade mineira agrada aos que adoram trilha, e ainda mais aos que são fãs de um banho de cachoeira, pois há algumas delas ao longo dos percursos.
  • Acampamento: Lá, existem áreas próprias para quem quer passar a noite olhando as estrelas e em contato com a natureza.
  • Agricultura: E, por fim, aos que apreciam alimentos bem naturais, há bastante cultivo de morangos e hortaliças. A atividade, inclusive, sustenta a economia local e realça o charme.

Soft travel: outros lugares do Brasil para viajar e relaxar

Soft travel. Pode ser que, em 2025, você veja muito esse termo rondando as redes sociais. Traduzindo-o, seria algo como uma viagem tranquila. E a procura por passeios neste estilo tende a aumentar, segundo um relatório divulgado pelo Hilton, chamado Hilton 2025 Trends Report. Para você entender melhor, se trata de viagens tranquilas para acalmar a mente e ter certa qualidade de vida – de preferência sem horários marcados – como praias, piscinas termais e hoteis fazenda.

  • Bananal: Para quem perto de São Paulo e está procurando um local para recarregar as energias, as piscinas naturais podem ser uma ótima opção. Elas ficam a ficam a 316 km da capital. Para chegar, pegue as Rodovias Ayrton Senna e Governador Carvalho Pinto, depois, siga o caminho até a Estrada Sertão.
  • Urubici: Na Serra Catarinense, há Urubici, que não é tão explorada pelos turistas e ainda possui pontos que ficam quase desertos, como a cachoeira dos Vacarianos, a Trilha das 7 Quedas e o caminho do Rio dos Bugres. Localizada a 170 km de Florianópolis, a cidade conta cachoeiras, trilhas, cânions e serras.
  • Cumuruxatiba: A 200 km de Porto Seguro, a região do sul baiano possui diversos lugares ainda intocados pelo homem, como falésias avermelhadas, rios que encontram o mar, mangues e coqueirais. Ademais, para quem gosta, o mar é tranquilo.
  • Pirenópolis: A pouco mais de 130 km de Goiânia, está Pirenópolis, uma pequena cidade do interior de Goiás. Cultura e muita natureza, são duas das alternativas para quem viaja para o local, já que conta com diversas trilhas e cachoeiras.

Clique aqui e leia a matéria completa