Estudos de Harvard revelam quais são os cinco melhores exercícios para emagrecer

Os especialistas, através de pesquisas, chegaram à conclusão que há certas modalidades que ajudam a perder peso; leia e descubra

melhores-exercícios
Harvard chega à conclusão que existem os melhores exercícios para perder peso – Canva Equipes/Helgy

Estudos de Harvard conseguiram comprovar que cinco atividades físicas são responsáveis pela perda de peso mais rápida. Confira quais são os melhores exercícios abaixo, segundo uma publicação da revista Máxima:

Publicidade

Longe de uma simples caminhada

Uma simples caminhada pode não ser a resposta para a grande queima de calorias. Apesar disso, se você adicionar alguns obstáculos, o resultado pode ser mais satisfatório. Os especialistas de Harvard apontaram que se você aumentar o peso corporal – colocando caneleiras, por exemplo – mais 12% de calorias se vão. No caso de subidas, 13% a mais se esvaem, e, com a alteração da velocidade e adição de força, os números na balança também diminuem.

Invista nos pesos

I-Min Lee, professor de medicina na Harvard Medical School afirma que a quantidade de músculos é relacionada às calorias. Sendo assim, apesar de que pesos leves não criar músculos, eles vão mantê-los fortes. Porém, se não usá-los, perderão força. O especialista também afirma que halteres não necessariamente precisam estar envolvidos na história, pois o peso do corpo, muitas vezes, é o suficiente.

A prancha, inclusive, é um dos exercícios mais recomendados por Harvard, pois evita a acumulação de gordura no abdômen. Burpees são exemplos em que a força e a resistência são trabalhadas ao mesmo tempo e, se você fazê-los por 30 minutos, poderá gastar até 300 calorias. No caso da preferência por pesos, Min Lee aconselha começar com cargas mais leves e ir aumentando de meio a dois quilos com o passar das semanas. O objetivo é conseguir fazer 10 repetições. Se conseguir realizar 12 vezes ou mais com determinada carga, é sinal de que está na hora de aumentar o peso.

Nado borboleta

A natação é outra alternativa e, para queimar bastante, depende do estilo, do peso e da velocidade. Por exemplo, segundo I-Min Lee, o tipo borboleta é o que mais apresenta resultados. Apesar de tudo, facilmente você pode queimar entre 400 e 700 calorias com esta atividade aquática.

Publicidade

Pedalada ao ar livre

Uma pedalada de bicicleta gasta quase 300 calorias em 30 minutos e, quando é ao ar livre, os efeitos são ainda maiores. Os músculos da parte inferior do corpo acabam sendo mais desenvolvidos e, quanto maior a quantidade de massa muscular, mais superior será o consumo de excesso de gordura. Ademais, os benefícios são inúmeros, pois conta com o desenvolvimento da capacidade aeróbica, o equilíbrio da mente, diminuição do colesterol e melhora do desempenho, do fortalecimento e do sistema imunológico.

Equilíbrio no Yoga

Quando alguém quer emagrecer, precisa estar com a saúde mental em dia para não descontar os sentimentos na comida. Harvard aponta que o Yoga é uma das melhores alternativas para equilibrar o psicológico, o sono e as alterações hormonais, potencializando a capacidade de homeostase natural do corpo.

Publicidade