Ícone do site

Após perda do bebê, Maíra Cardi faz reflexão: ‘Tudo o que vem de Deus vem com o para quê’

Published 03/01/2025
Maíra-Cardi

Maíra Cardi e Thiago Nigro usaram as redes sociais para darem uma triste notícia, o bebê, que estavam esperando, havia falecido - Reprodução Instagram/@mairacardi

Maíra Cardi e Thiago Nigro usaram as redes sociais para darem uma triste notícia, o bebê, que estavam esperando, havia falecido. Algumas horas depois, a influenciadora digital resolveu publicar um vídeo lendo uma carta aberta muito emocionante. Veja os detalhes:

Perguntas a Deus

“Assim que perdemos o nosso primeiro filho juntos, houve um silêncio ensurdecedor. As palavras somem nessa hora… Os pensamentos começam a tentar achar respostas e justificativas para essa dor descabida. Até que chega o pesado e cruel ‘por que?’. Por que eu? Por que comigo? Por que agora? Todos os porquês não vêm de Deus e tudo o que vem de Deus é bom e o que não vem não me interessa. Não tem porque me coloca no lugar de vítima. Elas não se responsabilizam por nada, não evoluem, não aprendem, não melhoram (…). Tudo o que vem de Deus vem com o para quê. (…) Isso aconteceu para que eu aprendesse o quê? Para que eu evoluísse onde? Para que eu compreendesse o quê? Para que mudasse o quê?”, indagou inicialmente.

Contando para Sophia

Cardi detalhou como foi o momento de levar a notícia para a irmã mais velha, Sophia. “No caminho do hospital para São Paulo, para a nossa casa, foram infinitas duas horas. A cada minuto, uma resposta diferente na minha cabeça. Foram duas horas de muito silêncio entre nós dois. (…) No caminho, pensamos em contar para a Sophia, que ainda está traumatizada por ter perdido a Thaís, a gravidez da Thaís. Para quem não lembra, perdemos a babá dela há pouco tempo, ela morreu logo após o parto, e isso mexeu muito com ela, pois amávamos muito a Thaís. (…) Quando eu contei que estava grávida, ela ficou com esse sentimento, de eu morrer… E agora? Como contaremos para ela que o nosso bebê se foi? De que maneira contaremos sem gerar o grande trauma da morte?”, iniciou.

“Passamos para pegá-la: ‘Filha, o coraçãozinho do nosso bebê parou de bater e agora ele está com o papai do céu’. A primeira pergunta que ela fez foi: ‘Por quê?’. Porque Deus sabe de todas as coisas. Inclusive as coisas que não sabemos. E ele sabia do futuro do nosso bebê e o que era melhor para ele. Agora ele está feliz com Deus. No final da noite ela me disse: ‘Agora a Thaís pode cuidar dele, mamãe. Ela queria muito ter um bebê. E agora ela pode cuidar do nosso lá onde ela está. Vai ser bom para ela, que estava sozinha'”, concluiu.

Tentativa de salvação

Na esperança de segurar o bebê quando começaram os sangramentos, ela tomou um medicamento. E este, por sua vez, fez com que o pequeno ficasse lá dentro. “A questão é que o remédio que eu tomei para deixar tudo ‘coladinho’, deixou tudo ‘coladinho’ e agora não está expulsando o bebê. Ele está morto aqui dentro de mim. Ainda está aqui. Deus é realmente perfeito, sabe de todas as coisas. Meu corpo estava expulsando o bebê há alguns dias, porque ele sabia que o coração ia parar. Mas como tomei o remédio para segurar, isso não aconteceu”, detalhou.

Por fim, ela contou as consequências disso: “Agora, estou inchada, engordei, cheia de espinha e celulite… O excesso de hormônio faz isso. Mas nada disso me importaria se eu estivesse grávida. Mas eu não estou. E agora tenho que aguardar o bebê sair aqui de dentro. Se ele não sair, tenho que fazer uma cirurgia para aspirar. Coisa que só quem passa entende”.

Sair da versão mobile