Após perda do bebê, Maíra Cardi faz reflexão: ‘Tudo o que vem de Deus vem com o para quê’

A influenciadora e seu marido, Thiago Nigro, usaram as redes sociais para darem uma triste notícia, o bebê, que estavam esperando, havia falecido

Maíra-Cardi
Maíra Cardi e Thiago Nigro usaram as redes sociais para darem uma triste notícia, o bebê, que estavam esperando, havia falecido – Reprodução Instagram/@mairacardi

Maíra Cardi e Thiago Nigro usaram as redes sociais para darem uma triste notícia, o bebê, que estavam esperando, havia falecido. Algumas horas depois, a influenciadora digital resolveu publicar um vídeo lendo uma carta aberta muito emocionante. Veja os detalhes:

Publicidade

Perguntas a Deus

“Assim que perdemos o nosso primeiro filho juntos, houve um silêncio ensurdecedor. As palavras somem nessa hora… Os pensamentos começam a tentar achar respostas e justificativas para essa dor descabida. Até que chega o pesado e cruel ‘por que?’. Por que eu? Por que comigo? Por que agora? Todos os porquês não vêm de Deus e tudo o que vem de Deus é bom e o que não vem não me interessa. Não tem porque me coloca no lugar de vítima. Elas não se responsabilizam por nada, não evoluem, não aprendem, não melhoram (…). Tudo o que vem de Deus vem com o para quê. (…) Isso aconteceu para que eu aprendesse o quê? Para que eu evoluísse onde? Para que eu compreendesse o quê? Para que mudasse o quê?”, indagou inicialmente.

Contando para Sophia

Cardi detalhou como foi o momento de levar a notícia para a irmã mais velha, Sophia. “No caminho do hospital para São Paulo, para a nossa casa, foram infinitas duas horas. A cada minuto, uma resposta diferente na minha cabeça. Foram duas horas de muito silêncio entre nós dois. (…) No caminho, pensamos em contar para a Sophia, que ainda está traumatizada por ter perdido a Thaís, a gravidez da Thaís. Para quem não lembra, perdemos a babá dela há pouco tempo, ela morreu logo após o parto, e isso mexeu muito com ela, pois amávamos muito a Thaís. (…) Quando eu contei que estava grávida, ela ficou com esse sentimento, de eu morrer… E agora? Como contaremos para ela que o nosso bebê se foi? De que maneira contaremos sem gerar o grande trauma da morte?”, iniciou.

“Passamos para pegá-la: ‘Filha, o coraçãozinho do nosso bebê parou de bater e agora ele está com o papai do céu’. A primeira pergunta que ela fez foi: ‘Por quê?’. Porque Deus sabe de todas as coisas. Inclusive as coisas que não sabemos. E ele sabia do futuro do nosso bebê e o que era melhor para ele. Agora ele está feliz com Deus. No final da noite ela me disse: ‘Agora a Thaís pode cuidar dele, mamãe. Ela queria muito ter um bebê. E agora ela pode cuidar do nosso lá onde ela está. Vai ser bom para ela, que estava sozinha'”, concluiu.

Tentativa de salvação

Na esperança de segurar o bebê quando começaram os sangramentos, ela tomou um medicamento. E este, por sua vez, fez com que o pequeno ficasse lá dentro. “A questão é que o remédio que eu tomei para deixar tudo ‘coladinho’, deixou tudo ‘coladinho’ e agora não está expulsando o bebê. Ele está morto aqui dentro de mim. Ainda está aqui. Deus é realmente perfeito, sabe de todas as coisas. Meu corpo estava expulsando o bebê há alguns dias, porque ele sabia que o coração ia parar. Mas como tomei o remédio para segurar, isso não aconteceu”, detalhou.

Por fim, ela contou as consequências disso: “Agora, estou inchada, engordei, cheia de espinha e celulite… O excesso de hormônio faz isso. Mas nada disso me importaria se eu estivesse grávida. Mas eu não estou. E agora tenho que aguardar o bebê sair aqui de dentro. Se ele não sair, tenho que fazer uma cirurgia para aspirar. Coisa que só quem passa entende”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Maíra Cardi (@mairacardi)

Publicidade