Ícone do site

Após enchente em Eldorado do Sul, Bíblias e estátuas aparecem intactas em igreja

Published 11/06/2024
Eldorado-do-Sul

Capela de Eldorado do Sul presencia cenário que parece de mentira após enchente - Reprodução Instagram/@irkelly_institutohesed_oficial

O Rio Grande do Sul foi assolado por chuvas fortes que deixaram diversas cidades submersas, incluindo Eldorado do Sul. A capela de São Miguel, que fica na região metropolitana de Porto Alegre, ficou com marcas nas paredes de quase três metros, mostrando até onde a água foi capaz de alcançar.

No dia 4 de junho, os responsáveis pelo local decidiram visitar a igreja e se depararam com uma cena que parecia de mentira. As estátuas religiosas estavam intactas, assim como o altar. As Bíblias também não molharam. Porém, os bancos, que são muito mais pesados, estavam todos revirados. Sendo assim, decidiram gravar um vídeo, que acabou viralizando nas redes sociais.

O padre da capela, Fabiano Glaeser dos Santos, disse ao G1 que considera o que aconteceu um sinal de Deus: “Eu não estou trabalhando a questão do milagre, estou trabalhando a questão do sinal de Deus. Não necessariamente um sinal extraordinário, inexplicável, mas um sinal. Talvez algum físico, químico venha aqui e dê uma explicação racional para o que aconteceu. E eu vou aceitar a explicação. Não sou anticiência. Mas, de fato, eu trabalho a questão do sinal”.

Vale lembrar que a cidade de Eldorado do Sul foi uma das mais atingidas pelas cheias que começaram por volta do dia oito de maio. 80% do município inundou e 40 mil moradores deixaram suas casas. Em todo o estado, a tragédia acabou deixando mais de 170 mortos.

Atualmente, o Rio Grande do Sul conta ainda com mais de 450 municípios afetados – 478 para ser mais exato. Além disso, mais de 423,4 mil pessoas estão longe de suas casas e, às vezes, até longe de familiares e animais de estimação, pois outras 18,8 mil continuam morando nos abrigos provisórios montados em todas as cidades após as atrocidades acontecerem.

 

Sair da versão mobile