comportamento   / Cuidados com os cabelos

Você sabia? Estresse é um dos motivos da alteração na saúde dos seus fios de cabelo! Dermato explica o porquê

A profissional Carla Nogueira foi a responsável por conversar com a Viva Saúde sobre o assunto e esclarecer nossas dúvidas

Viva Saúde Publicado terça 29 junho, 2021

A profissional Carla Nogueira foi a responsável por conversar com a Viva Saúde sobre o assunto e esclarecer nossas dúvidas
Você sabia? Estresse é um dos motivos da alteração na saúde dos seus fios de cabelo! Dermato explica o porquê - Freepik

A correria do dia a dia e as preocupações habituais elevam nosso nível de carga emocional e estresse. Como já se sabe, o estresse provoca diversas alterações no nosso corpo. Uma dessas reações do nosso organismo é a queda de cabelo. A queda de cabelo por estresse acomete de 1 a 2% da população, em situações normais, e afeta homens e mulheres de todas as idades.

A médica Carla Nogueira, dermatologista da Mais Cabello explica que essas variações de carga emocional podem alterar o sistema hormonal, enfraquecendo os fios.

"É necessário uma avaliação de um especialista. Existem vários fatores que podem levar a um quadro de queda, como doenças autoimunes, alterações hormonais, entre outras questões. Mas só quem pode avaliar caso a caso, é o médico", alerta Dra. Carla.

Para saber mais sobre o assunto, CLIQUE AQUI e acesse a matéria completa no site da Revista Viva Saúde, parceira da Bons Fluidos.

Último acesso: 17 Oct 2021 - 10:47:25 (1045249).