A chegada da Black Friday prevista para esta sexta-feira, 27, tem gerado expectativas em quem se planejam e aguardou o ano inteiro para comprar determinados produtos por um preço mais acessível, por outro lado, há quem pretenda comprar produtos desenfreadamente sem propósitos.
O hábito de comprar mercadorias aleatórias apenas porque estão na promoção é perigoso para o bolso e traduz alguns sinais de desordem psicológica, isso porquê, muitas pessoas encontraram no consumismo, uma satisfação momentânea.
Em contrapartida, há uma tendência minimalista ganhando espaço nos debates contra o consumismo. Consumir menos e o necessário se transformou em um estilo de vida para muitas pessoas que já constataram benefícios. Eles se apoiam no lema “menos é mais” para provar que satisfação não depende de bens materiais.
+ VEJA TAMBÉM: Menos é mais! 8 coisas que pessoas minimalistas não compram mais
Se você está buscando consumir menos e não se contaminar com o consumismo desenfreado nesta Black Friday, veja esta lista de 10 produtos que pessoas minimalistas não compram mais:
Vale ressaltar, que cada pessoa possui rotina e necessidades diferentes, por isso, alguns produtos podem fazer sentido para alguns, ao mesmo tempo que valem para outros.
- Roupas que não preciso apenas porque estão na promoção
- Eletrodomésticos com funções muito específicas como omeleteira, sanduicheira, tostadeira, etc.
- Artigos de decoração
- Souvenirs para familiares e amigos
- TV à cabo
- Telefone fixo
- Diferentes tipos de perfume
- Produtos falsificados
- Objetos de uso esporádico como lavadoras de pressão, roupas de gala, etc.
- Coisas com funções similares como sapatos e roupas
- Revistas, jornais e livros físicos
- Filmes no formato DVD
- Garrafas de água
- Guloseimas