comportamento   / Vacinas contra Covid

Vacinas contra Covid para crianças devem chegar ao Brasil no meio de Janeiro

De acordo com o Ministro da Saúde, a vacinação infantil está bem definida

Bons Fluidos Publicado segunda 3 janeiro, 2022

De acordo com o Ministro da Saúde, a vacinação infantil está bem definida
Vacinas contra Covid para crianças devem chegar ao Brasil no meio de Janeiro - Pexels

Nessa segunda-feira, 3, em um comunicado à imprensa feito pelo Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, em Brasília, foi anunciado que a vacina contra Covid-19 para crianças deve começar a ser distribuída em meados de janeiro. Ele já havia anunciado que a imunização infantil começaria no início deste ano.

Vacinas contra Covid para crianças devem chegar ao Brasil no meio de Janeiro

"Na segunda quinzena de janeiro, as vacinas começam a chegar e serão distribuídas. A vacinação infantil está bem definida, de maneira clara e transparente; a pasta tem uma ampla discussão com a sociedade acerca do tema, que é fundamental. Disseram que as crianças são depósitos de vírus, nossas crianças são o futuro do Brasil", afirmou.

Nessa terça feira, 4, o Ministério fará uma consulta pública, em que médicos e especialistas foram convidados para decidir sobre a imunização em crianças. De acordo com Queiroga, o objetivo é informar mais a fundo a sociedade sobre o assunto.

+++ Fernanda Gentil faz declaração emocionante após descoberta de tumor em sua cachorra de estimação: ''Rezei toda a minha fé''

+++ Xô, rinite! Otorrino dá dicas simples para manter seu nariz saudável no verão

Último acesso: 22 Jan 2022 - 21:26:06 (1046429).