Publicidade

Reino Unido não registra mortes por covid-19 pela primeira vez no ano

Os serviços de saúde do país não registraram nenhuma morte pela primeira vez desde 30 de julho de 2020

Reino Unido não havia registrado um dia sem mortes desde 30 de julho de 2020 – Getty Images

Notícias animadoras estão começando a surgir depois que o Reino Unido passou 24 horas sem registrar mortes por covid-19. Os serviços de saúde do país não identificaram mortos pelo novo coronavírus na última terça-feira, 01, pela primeira vez desde 30 de julho de 2020. 

Publicidade

Embora a notícia traga esperanças de que o fim da pandemia pode estar perto, autoridades do país temem infecções pela cepa indiana. As autoridades também atribuem o registro, ao fato de que é comum que atrasos nos registros depois de fins de semanas e feriados, e segunda-feira foi feriado no país.

+ VEJA TAMBÉM: Humanos podem viver de 120 a 150 anos, afirma estudo recente

Apesar desses fatores, o registro é animador e indica a eficiência das vacinas. O Reino Unido foi o primeiro país a aprovar a vacina da covid no mundo e iniciou a vacinação em massa em 8 de dezembro.

Até o momento mais de 39 milhões de pessoas (74,9% da população adulta) e uma segunda em mais de 25 milhões (48,9%) receberam o imunizantes e os números de novos casos e mortes continuam a baixar desde que um número considerável da população se vacinou.

Publicidade