comportamento   / Coronavírus

Primeira brasileira a receber a vacina no Reino Unido celebra: ''Tem luz no fim do túnel''

A carioca de 55 anos mora em Londres e trabalha em um hospital local

Bons Fluidos Publicado quarta 9 dezembro, 2020

A carioca de 55 anos mora em Londres e trabalha em um hospital local
A carioca de 55 anos é a primeira brasileira a receber a vacina no Reino Unido - Globo News

Maria Lúcia Possas pode ter sido a primeira brasileira a receber a imunização contra o novo coronavírus fora da fase de testes. A carioca de 55 anos mora em Londres e trabalha em um hospital local. 

A brasileira é uma das primeiras pessoas a receber a vacina desenvolvida pela farmacêutica alemã Pfizer com o laboratório BioNtech após o Reino Unido começar a vacinação em massa da população britânica na última terça-feira, 08. 

O país é o primeiro do mundo ocidental a aprovar uma vacina para a Covid-19 e está priorizando idosos e profissionais de saúde que receberão a primeira dose na fase inicial da imunização. Em 21 dias, estas pessoas devem tomar a segunda dose do imunizante. 

+ VEJA TAMBÉM: Idosa de 90 anos é a primeira pessoa a receber a vacina da Covid-19 no Reino Unido após aprovação

Em entrevista à Globo News na noite desta terça-feira, 08, Maria Lúcia celebrou o momento e exibiu com orgulho sua carteirinha de vacinação contra o coronavírus. 

"A coisa mais importante é: tem luz no fim do túnel. Eu estou cansada, está todo mundo cansado da doença, de ficar em casa, de ter todas essas restrições, um monte de gente doente. Agora a gente entende um pouco mais a doença, mas no começo a gente não sabia nada, era paciente morrendo um atrás do outro. E agora finalmente tem essa luzinha. Eu sou prova!", disse ela. 
 

IDOSA DE 90 ANOS É A PRIMEIRA A RECEBER VACINA NO REINO UNIDO

O Reino Unido iniciou nesta terça-feira, 08, a vacinação em massa da população britânica após o país aprovar o imunizante criado pela farmacêutica alemã Pfizer com o laboratório BioNTech.

+ VEJA TAMBÉM: Idosa de 90 anos é a primeira pessoa a receber a vacina da Covid-19 no Reino Unido após aprovação

Aos 90 anos, a britânica Margaret Keenan marcou a data ao se tornar a primeira pessoa a receber a única vacina aprovada no mundo ocidental, após o imunizante passar em todas as fases de testes. 

Último acesso: 02 Dec 2021 - 01:35:57 (1043964).