Policiais da cidade de Huaraz, no Peru, chamaram atenção depois de promoverem ato de solidariedade pensando no bem-estar dos animais abandonados na região.
Para salvar os cachorros da fome, foram instalaram comedouros e bebedouros improvisados com canos de PVC para que eles pudessem se alimentar nas ruas da cidade.
De acordo com o site peruano La Republica, os animais fizeram fila e aguardaram pacientemente sua vez de comerem nos comedouros instalados, além disso, eles pararam de rasgar sacos de lixo em busca de comida, o que deixou as ruas muito mais limpa.
Fotos destes animais passaram a circular nas redes sociais e viralizaram em todo o mundo levando inspiração para que outros países adotem alternativas que amenizam o sofrimento destes animais.
Animais abandonados no Peru
Segundo a organização peruana Voz Animal, existem mais de 6 milhões de animais abandonados no país e Lima, capital do Peru, concentra a maior parte deles.
São mais de quatro milhões de cães e gatos espalhados e os 80 abrigos existentes na cidade não dão conta de cuidar do grande número de animais que deixam transparecer a fome, dor e fragilidade através do olhar.