Plantas invadem apartamentos de condomínio na China e moradores abandonam imóveis

Moradores do bairro reclamam da quantidade de mosquitos que aumentou consideravelmente após a construção do condomínio

Bons Fluidos Publicado quarta 16 setembro, 2020

Moradores do bairro reclamam da quantidade de mosquitos que aumentou consideravelmente após a construção do condomínio
Condomínio de apartamentos vegetalizados foi dominado por plantas - Reprodução/ AFP

Moradores de um condomínio de apartamentos 'vegetalizados' tiveram seus imóveis dominados pelas plantas e acabaram abandonando o lugar. 

Um conjunto residencial, construído na cidade de Chengdu, capital da província de Sichuan, na China, em 2018, tinha a proposta de ser uma floresta vertical habitável e foi sucesso de vendas na época. 

826 apartamentos foram vendidos em pouco tempo, de acordo com o site da incorporadora. No entanto, o que os novos moradores não esperavam é que teriam seus apartamentos invadidos pelas plantas após negligenciar os cuidados com as mini selvas em suas varandas. 

+ VEJA TAMBÉM: Shan-shui na arquitetura: muro de condomínio em Beverly Hills é a maior parede verde dos Estados Unidos

O complexo, que possui oito edifícios, ganhou notoriedade internacional após ter sua fachada completamente tomada por plantas, formando um cenário de filme de utopia. 

Quem não gostou foram moradores da região, que reclamam da quantidade de mosquitos que aumentou consideravelmente nos arredores do condomínio depois de sua construção. 

De acordo com o Jornal com o jornal Global Times, mesmo depois de vender centenas de unidades, apenas 10 famílias passaram a morar no condomínio. 

Último acesso: 19 Sep 2020 - 12:32:40 (1043440).