Período de tensão? Saturno retrógrado dura até 29 de setembro; confira as previsões astrológicas

O planeta que rege os signos de Aquário e Capricórnio elevará o tom autoritário do 'poder'

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quinta 14 maio, 2020

O planeta que rege os signos de Aquário e Capricórnio elevará o tom autoritário do 'poder'
Saturno retrógrado dura até 29 de setembro; confira as previsões astrológicas - Pixabay

Entramos agora em um período de revisão dos assuntos regidos pelo planeta Saturno, como o tempo, cobrança de responsabilidades e o poder. Seu trânsito retrógrado se iniciou nesta semana, mais especificamente na segunda-feira, 12, e durará até o dia 29 de setembro.

Um planeta estar retrógrado denota uma retroceder de suas características potenciais. No caso de Saturno, são as já citadas no parágrafo anterior. Ou seja, é um momento em que precisamos nos esforçar mais para suprir aquilo que está sendo prejudicado e enfrentar os desafios. Vale lembrar que Vênus e Júpiter também ficarão retrógrados no mês de maio.

O portal Universa, do UOL, entrevistou o astrólogo Carlos Falcão, que respondeu algumas questões sobre esse período. Para a revista, o profissional comentou: "A retrogradação traz em primeiro lugar uma faixa dentro do cinturão zodiacal, onde um planeta vai passar por três vezes afetando essa faixa em todos os mapas astrais. Essa faixa se chama caminho da sombra. É como uma 'aula de reforço' naquela matéria escolar que nos parece mais desafiadora".

Saturno é o planeta responsável por reger os signos de Aquário e Capricórnio. Para Carlos, em Aquário, o planeta retrógrado afetará mais as coletividades, favorecendo desencontros, conflitos de ideias, acirramento de diferenças e dificuldade para manter a disciplina. Já em Capricórnio, poderá gerar posturas mais rígidas e tons autoritários. Péssima notícia para o momento em que estamos vivendo, na qual precisamos de paciência e estratégias cautelosas para lidar com a pandemia.

"Quem se coloca como rebelde acaba sentindo mais o peso desta energia", finalizou o astrólogo.

Último acesso: 09 Jul 2020 - 14:10:58 (1042727).