Noivado cósmico! Jovem pede namorada em casamento em frente ao Cometa Neowise e foto emocionante viraliza

Os moradores de Nova York conseguiram uma visão excelente do fenômeno e ainda voltaram noivos para casa

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado sexta 24 julho, 2020

Os moradores de Nova York conseguiram uma visão excelente do fenômeno e ainda voltaram noivos para casa
Jovem pede namorada em casamento durante fenômeno belíssimo - Twitter/ @Erica_lee_10

Quando se tratam de pedidos de casamento, as pessoas realmente se esforçam para garantir que o momento seja o mais bonito e especial na vida do casal até aquele momento, mas John Nicotera se superou.

Aficionado por astronomia, o jovem acompanhou as notícias sobre o Cometa Neowise nos últimos dias e teve a grande ideia de cronometrar o pedido de casamento que ia fazer a sua namorada, Erica Lee, com o evento cósmico tão esperado.

Emocionante, né?

Ele, que já havia adiado o pedido por conta da pandemia do coronavírus, percebeu que aquele deveria ser o momento, porque os dois nunca mais viveriam algo tão incrível juntos. "Isso não vai acontecer novamente durante a nossa vida ou em cinco gerações", disse Nicotera sobre o momento que tomou a decisão.

E COMO TUDO ACONTECEU?

Nicotera convidou Erica para assistir à passagem do cometa junto com alguns amigos. Um deles, Tim Leach, fotógrafo do grupo, que estava registrando tudo.

Foi quando em meio às fotos românticas que estava fazendo com a, até então, namorada, John se ajoelhou e fez o grande pedido -- com direito a anel de noivado e tudo!

Apesar da resposta positiva ter vindo logo em seguida, o jovem contou no Twitter que os dois precisaram ficar parados por um tempo até Leach conseguir registrar a cena.

"Tim congelou o tempo para nós para que pudéssemos viver esse momento para sempre", disse o noivo. 

E valeu a pena. Confira:

Pedido de casamento com o Cometa Neowise ao fundo
Twitter/ Tim Leach

 

Passagem do Cometa Neowise poderá ser vista a olho nu por todos os cantos do Brasil; veja como

A partir da penúltima semana de julho, nós brasileiros teremos a chance de contemplar a passagem do famoso Cometa Neowise.

Segundo as atuais previsões, o astro será visível em território nacional entre esta terça-feira, 21, e a próxima quinta-feira, 30.

+ VEJA: Jovem brasileira é aprovada pela NASA para fazer curso de astrofísica nos Estados Unidos

Irá surgir inicialmente para os moradores da região Norte do país, como em Roraima e Amapá. Depois, irá aparecer no Nordeste, em seguida no Centro-Oeste, então Sudeste e, por fim, Sul, "rasgando" os céus.

No estado de São Paulo, ele faz sua primeira aparição na sexta-feira, 24.

A aproximação máxima do comenta com a Terra ocorrerá no dia 23 de julho. Nesta posição, o astro estará a 103 milhões de quilômetros de nós, segundo informações da Nasa. A próxima “passagem” do Neowise pela Terra será daqui a 6.800 anos. Incrível, não? Avistar e apreciar a passagem do cometa será, com certeza, algo único.

+ VEJA: Impressionante! Nasa publica 10 anos de evolução do Sol em vídeo de apenas 2 minutos; assista

Vale lembrar que as datas e horários de fenômenos como este chegam a variar muito, por isso, esteja atento às atualizações sobre o assunto e programe-se para tentar ver o astro. Em geral, o Cometa Neowise aparecerá para nós, brasileiros, logo após o pôr-do-sol. Para vê-lo, será necessário olhar em direção ao noroeste.

Último acesso: 08 Aug 2020 - 06:35:07 (1043134).