comportamento   / Ano novo, vida nova

Não deixe para depois! Confira 3 dicas incríveis para impulsionar suas conquistas em 2021

As orientações foram compartilhadas pela 'teacher dos famosos', Carolina Diniz; veja quais são

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quarta 13 janeiro, 2021

As orientações foram compartilhadas pela 'teacher dos famosos', Carolina Diniz; veja quais são
Confira 3 dicas incríveis para impulsionar suas conquistas em 2021 - rawpixel.com

Finalmente entramos em um novo ciclo, o friozinho na barriga de não saber o que esse novo ano nos reserva, e aquela lista de desejos e sonhos que você deixou guardado e empoeirada na gaveta aparecem para te desafiar.

+ VEJA: Friluftsliv: Conheça o hábito escandinavo que tem virado febre mundial, principalmente na pandemia!

+ VEJA: 6 de janeiro - Dia da gratidão; confira 5 frases positivas para refletir e melhorar seu dia

Somos cíclicos e devemos aproveitar muito bem o início sem medo de se frustrar, lembrar que as inúmeras perdas e cicatrizes do ano anterior carregam um aprendizado. Carolina Diniz, "teacher dos famosos", nos revela 3 dicas para colocar os objetivos fora do papel. Confira!

1- Não menospreze os clichês

Fazer listas é um desses clichês de começo de ano que ajuda muito na hora de deixar os objetivos mais claros e transparentes. Sempre buscando colocar uma prioridade para cada item. Portanto, caneta e papel na mão e liste os itens que você almeja alcançar. O mais interessante é ao final do ano verificar se você conseguiu dar aquele check em cada um.

2- Fuja da garra da procrastinação 

Quando um objetivo se torna difícil ou demorado a ser concluído facilmente, somos levados a cair na garra da procrastinação.
Facilite! Quebre em ações menores para fazer todos os dias um pouco, e sentir a recompensa da sensação de objetivo concluído diariamente.

‘’Aprender inglês deixa isso bem claro, é melhor estudar todos os dias 10 minutos, do que procrastinar todos os dias porque acredita que tem que estudar longas horas para conseguir uma fluência’’, diz Carolina.

3- Tirando do baú

Você tem que entrar no ambiente do seu objetivo, assistir séries, ler livros, conversar sobre e estudar. O que não é visto no seu dia a dia não é lembrado e vira um sonho guardado na gaveta.

‘’Estudar vai muito além de sentar-se em uma cadeira e ler um livro, você aprende o tempo todo com o ambiente. Ouvindo música enquanto lava uma louça, aprendendo palavras ou situações através de Podcasts quando está dentro do carro ou no ônibus.’’, garante a "teacher dos famosos"

Afinal, estamos na ‘’Era da informação’’, não importa qual é o seu objetivo! Tudo começa com uma simples pesquisa, porém é necessário estruturar bem as informações simultâneas para poder construir o caminho até o seu objetivo final.


Sobre a Carolina Diniz: Fundadora da BeFaster – School of English, instrutora de língua Inglesa desde 2003 e criadora do método “Transforme o seu Inglês”. Trabalhou em NYC como intérprete auxiliando deficientes visuais brasileiros a adquirir cão guia nos Estados Unidos. Master e Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística

Instagram: https://www.instagram.com/carolinadinizsoueu/
YouTube: https://www.youtube.com/results?search_query=carol+diniz

Último acesso: 06 May 2021 - 04:23:01 (1044169).