Mulher sul-africana dá à luz 10 bebês e bate recorde mundial

Gosiame Thamara Sithole já era mãe de gêmeas de 6 anos e acabou de ter mais 7 meninos e 3 meninas

Bons Fluidos Publicado quinta 10 junho, 2021

Gosiame Thamara Sithole já era mãe de gêmeas de 6 anos e acabou de ter mais 7 meninos e 3 meninas
Sul-africana deu à luz 7 meninos e 3 meninas - REPRODUÇÃO/IOL NEWS

Uma mulher de 37 anos virou notícia na imprensa mundial após dar à luz 10 bebês em uma única gestação esta semana, segundo informações do jornal local Pretoria News. Se o caso for confirmado, ela entrará para o livro dos recordes, Guinness Book, como a mulher a ter mais filhos em apenas uma gravidez, ocupando a posição da indiana Halima Cissé, que deu à luz 9 crianças. 

A sul-africana Gosiame Thamara Sithole, de 37 anos, engravidou do marido Teboho Tsotetsi, e trouxe ao mundo sete meninos e três meninas nascidos prematuramente com 29 semanas (sete meses). As dez crianças nasceram de cesariana em um hospital em Pretória, na África do Sul, na noite de segunda-feira, 7. O casal já tem gêmeas de 6 anos e agora somam 12 filhos. 

+ VEJA TAMBÉM: Mulher dá à luz 9 bebês em caso raríssimo e bate recorde mundial

O pai Teboho contou que o casal foi surpreendido durante a cesária porque nas ultrassons os médicos tinham identificado apenas 8 bebês, no entanto, nasceram 10. Gosiame trabalha como gerente de loja e está de licença maternidade para cuidar dos bebês e o pai Teboho está desempregado, ajudando a esposa em casa. 

Teboho disse que está emocionado e contou que a gravidez aconteceu de forma natural: "Estou feliz. Estou emocionado. Não posso falar muito". 

Último acesso: 21 Jun 2021 - 23:06:09 (1045123).