Publicidade

Mudar seu padrão mental traz mais leveza a sua vida; saiba como transformar seu ‘mindset’ para atrair os benefícios

Terapeuta William Sanches fala sobre a importância de mudar a forma de pensar em tempos de crise

Só depende de você deixar a sua vida mais leve – Freepik

A economia mundial passa por um momento delicado devido aos efeitos que a pandemia do coronavírus vem causando no mercado. 

Publicidade

Diante dessa situação, muitas pessoas têm se questionado, e se amedrontado, com as novas formas de trabalho, a nova rotina, o “novo mundo” que adentramos.

Mas uma coisa é fato: com a transformação do mindset, a forma de pensar, tudo pode ficar mais fácil!

O terapeuta, escritor e palestrante William Sanches reuniu na obra Desperte a sua Vitória, da Luz da Serra Editora, tudo o que estudou sobre transformar os padrões mentais e mostrou que é possível, sim, superar os momentos difíceis com a mudanã do pensamento.

Confira:

Publicidade

1 – Mude o mindset da vítima:

O primeiro passo consiste em não se sentir a vítima da situação! Vítima é aquela que pensa que nada dá certo para ela.

“Eu dou um passo para a frente e dois para trás”, este é o pensamento padrão. Quando você se coloca num lugar em que só vai ver desgraça, tragédia e trazer depressão para a sua história, você não consegue ver o tanto de coisas boas que acontecem. Não enxerga mais as conexões positivas, porque está cercado de pessimismo e negatividade.

Publicidade

2 – Como reagir ao fluxo de escassez:

A escassez nada mais é do que dor, sofrimento e o bloqueio da fluidez.

Quando estamos na escassez, vivemos com “dores silenciosas”, que muitas vezes nem percebemos. Nós vamos vivendo aquilo e achando que é “normal”. E a maioria das pessoas nem percebe que está na dor.

Publicidade

Essas “dores silenciosas” quase invisíveis de tanto que já foram banalizadas, possivelmente, são as pilastras impedem as pessoas de viverem os seus sonhos. Esses são apenas alguns hábitos que geram um descontentamento, fazendo com se permaneça na escassez. 

3 – Como desativar as crenças limitantes:

Uma crença é tudo aquilo em que a gente acredita com muita força. É tudo aquilo que foi instalado no inconsciente e, por isso, desce para o subconsciente e é armazenado como uma verdade absoluta.

Publicidade

São essas verdades que, em geral, impedem as pessoas de avançar. Fato é que a mente imediatamente começa procurar explicações para qualquer situação que se apresente e ela vai buscar essas explicações no inconsciente, recheado de crenças implementadas com base nas experiências passadas.

4 – Como construir um mindset vitorioso:

O ponto de partida é mudar o padrão mental, conhecer as suas forças interiores e aprender a lidar com elas.

Como resultado, o corpo também reage a isso e, em geral, fica mais ágil, mais flexível, atento, sempre disposto a entrar em ação. Com isso, as emoções que o corpo vai transmitir serão positivas: proatividade, concentração, leveza, felicidade, animação e confiança.
 


William Sanches está dentre os maiores destaques quando se trata de assuntos relacionados ao Desenvolvimento de Potenciais e Espiritualidade. É Terapeuta Transpessoal, especialista em Programação Neurolinguística, Hipnose na Prática Terapêutica e Treinador Mental formado pela Sociedade Brasileira de Coaching. Cursou Letras e Pedagogia e pós-graduou-se em Literaturas, Educação e Psicologia Positiva. Também estudou as Questões Sociais do Novo Milênio na Universidade de Coimbra, em Portugal. Apaixonado pelas questões que envolvem a alma, aprofundou-se nos estudos sobre espiritualidade independente e participou de Retiros pelo Brasil, Índia e Israel. Com uma linguagem dinâmica e atual consegue permitir uma reflexão capaz de construir novos caminhos. Educador por excelência, dedica-se às Palestras, Cursos e Workshops que profere em todo o Mundo, já atingindo um público estimado em dois milhões de pessoas. Possui 16 livros publicados no Brasil, Europa e em toda América Latina.