Imagina contar para seus netos que você conheceu sua esposa em um dos momentos mais caóticos desta geração?
Os italianos Paola Agnelli, 39, e Michele D’Alpaos, 38, têm uma história curiosa de amor que parece uma versão de Romeu e Julieta distópica e coincidentemente se passa em Verona, na Itália – a mesma cidade que foi palco do romance de Shakespeare.
A advogada e o bancário moram em prédios alocados um em frente ao outro e trocaram contatos depois que se viram pela sacada enquanto a irmã de Paola tocava violino para os vizinhos.
“A primeira vez que vi Michele, foi amor à primeira vista e por ele também – nossos olhos se encontraram. A atmosfera era tão romântica“, disse Paola ao jornal Daily Mail.
Impedidos de se aproximarem, eles conversavam por mensagens até amanhecer e então decidiram assumir um ‘namoro a distância’: “Percebemos que compartilhamos os mesmos valores e que esses seriam uma base sólida para um relacionamento – somos pessoas determinadas, mas também gentis e sensíveis“.
Após semanas sem se encontrarem, o casal finalmente pode se aproximar após a Itália iniciar um programa de desconfinamento depois dos casos de coronavírus diminuírem no país.
“Estávamos nervosos, mas foi tudo ótimo“, disse Paola após o encontro.
“Foi maravilhoso finalmente conhecê-la, ela é mais bonita do que eu pensava“, completou Michele.