Inverno rigoroso! Região sul do país tem três dias seguidos de neve pela primeira vez em 21 anos

Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Urupema foram as cidades catarinenses que presenciaram o fenômeno; saiba mais

Bons Fluidos Publicado sexta 2 julho, 2021

Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Urupema foram as cidades catarinenses que presenciaram o fenômeno; saiba mais
Inverno rigoroso! Região sul do país tem três dias seguidos de neve pela primeira vez em 21 anos - Freepik / montypeter

Há praticamente duas semanas, o inverno chegou no nosso país e passou a tomar conta de algumas cidades brasileiras, principalmente nas regiões sul e sudeste. E você? Gosta das baixas temperaturas? Como está o clima aí na sua cidade?

Este é o caso de Bom Jardim da Serra, localizada no estado de Santa Catarina, com uma altitude de 1.232 metros. Há três dias, noticiamos que o município catarinense bateu o recorde de menor temperatura do ano de 2021, de acordo com o meteorologista Cleber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), registrando -7,5ºC por volta das 7h00 do dia 29 de junho.

+++ Petrópolis, no RJ, substitui cavalos por charrete elétrica em passeio para turistas

+++ Hmmm... Sopinha cremosa de alho-poró com calabresa para esquentar suas noites de inverno; confira a receita!

Esta semana, porém, outro "recorde" foi batido. A região sul do país teve três dias consecutivos de neve, no caso, esta última segunda, terça e quarta-feira. O mais impressionante é que tal feito não acontecia há 21 anos, desde 2000.

De acordo com informações da Metsul, compartilhadas pelo Estadão, além da massa de ar frio de origem polar, o cliclone subtropical Raoni foi um dos agentes responsável por favorecer o aparecimento de neve na região.

Bom Jardim da Serra, não atoa, foi uma das cidades com registros de neve durante a temporada em questão. Junto a ela, São Joaquim e Urupema, também localizadas em Santa Catarina, presenciaram a neve.

Último acesso: 22 Oct 2021 - 08:51:59 (1045267).