Publicidade

Inspire e expire! Médico chinês ensina exercício de respiração para dormir em apenas 3 minutos; veja como fazer

O responsável pelas dicas alternativas é Peter Liu, dono de um famoso canal sobre saúde e bem-estar no YouTube; assista

Inspire e expire! Médico chinês ensina exercício de respiração para dormir mais rápido; veja como fazer – Freepik / tirachardz

Tem dificuldades para dormir? Hoje, nós da Bons Fluidos vamos mostrar para você uma técnica simples que irá te ajudar a pegar no sono apenas respirando. Sim, é isso mesmo! Uma respiração controlada e guiada poderá te ajudar a dormir sem maiores dificuldades.

Publicidade

Peter Liu é o nome do médico profissional responsável por compartilhar esta dica com o público. Acupunturista e especialista em medicina chinesa, Peter é dono de um dos maiores canais nacionais sobre saúde e bem-estar do YouTube, com mais de 2,37 milhões de inscritos.

+ VEJA: Lágrimas de tristeza, medo ou emoção! Saiba que efeito o choro causa no corpo humano

Em vídeo, Peter promete que esta respiração faça com que você durma em apenas 3 minutos. Vale a pena tentar! Para isso, basta que você se prepare para dormir desligando os aparelhos eletrônicos, tomando um banho, colocando uma roupa confortável e deitando na cama. Essas são algumas dicas para você relaxar.

Agora, feche os olhos. Comece inspirando pelo nariz e soltando pela boca, colocando uma apneia de três segundos como intervalo. A dica é simplesmente focar nos segundos em que você segura o ar dentro do pulmão.

Publicidade

+ VEJA: Visualizações mentais x lei da atração: exercício psicológico ajuda a alcançar sonhos e objetivos

Inspire, segure o ar e conte até três segundos. Agora, solte. Faça isso em média cinco vezes. Repita o processo colocando uma apneia de quatro segundos. Em seguida, cinco segundos, então seis e, por fim, sete.

“Quando você chega a sete segundos de apneia, o seu cérebro imagina que você está dormindo, porque ele cria bioquimicamente a mesma concentração de gás carbônico e oxigênio ao mesmo tempo no sangue. Isso é igual ao sono profundo”, explicou o profissional.

Publicidade

Assista ao vídeo:

 

Publicidade