Mais um daqueles vídeos fofos de crianças invadindo sessões formais ganhou repercussão nas redes sociais e desta vez, um pequeno animou uma videoconferência do seu avô, Enio Verri, líder do partido dos trabalhadores (PT) na Câmara enquanto ele conversava com Rodrigo Maia.
João Miguel, de apenas 3 anos, não se importou que o avô estava conectado virtualmente em uma sessão de discussões políticas com o presidente da câmara dos deputados e interrompeu a fala do político para pedir uma folha de papel para desenhar.
Constrangido com a situação, Enio pediu desculpas diversas vezes a Maia, no entanto, o político entrou no clima de descontração e puxou conversa com o garoto. Após perguntar o nome do pequeno, Maia pediu um ‘tchalzinho’ e fez comentário.
“Para animar este ambiente pesado que a gente vive na política hoje em dia“, disse Maia.
Verri contou ao G1 que não percebeu a chegada do neto porque estava concentrado no diálogo com o presidente da câmara: “Ele apareceu do meu lado pedindo papel e eu me perdi todo“.
O líder do Partido dos Trabalhadores está em quarentena há 70 dias em sua cidade natal, Maringá, no Paraná e enquanto não pode voltar à brasília tem trabalhado direto de casa.