comportamento   / Coronavírus

Governo de SP alerta para falsas plataformas de pré-cadastro para vacinação

O cadastro não será utilizado como agendamento, mas deve facilitar o atendimento nos locais de vacinação e visa evitar aglomerações

Via Viva Saúde Publicado quinta 21 janeiro, 2021

O cadastro não será utilizado como agendamento, mas deve facilitar o atendimento nos locais de vacinação e visa evitar aglomerações
Governo de SP alerta para falsas plataformas de pré-cadastro para vacinação - Pexels

O governo do Estado de São Paulo fez um alerta para a população não acessar falsas plataformas de pré-cadastro para a vacinação contra a Covid-19. 

A gestão João Doria destacou que o site oficial é o Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/). “O Vacina Já tem o domínio do governo (.gov.br). Não tem como fraudar isso. É um site verdadeiro. Estamos lidando com fake news desde o início da pandemia, então precisamos estar atentos”, explicou Eduardo Pugnali, secretário executivo de Comunicação de São Paulo.

+ VEJA TAMBÉM: Com Brasil na lista, mundo passa dos 40 milhões de pessoas imunizadas contra a COVID-19

O governo do Estado de São Paulo lançou o site no último domingo, dia 17, para agilizar o processo de imunização contra a Covid-19. Na plataforma, usuários podem fazer um pré-cadastro antes de receber a vacina. Em menos de 24 horas, cerca de 500 mil pessoas já completaram o formulário.

Clique aqui para ler a matéria completa no site da Revista Viva Saúde, parceira da Bons Fluidos. 

Último acesso: 08 Mar 2021 - 05:55:15 (1044207).