Gatos: 6 coisas que a ciência descobriu sobre estes animais e você provavelmente não sabia

Veja o que a ciência descobriu sobre estes felinos cheios de peculiaridades

Bons Fluidos Publicado quarta 18 novembro, 2020

Veja o que a ciência descobriu sobre estes felinos cheios de peculiaridades
Conheça algumas curiosidades sobre estes felinos fofos - Pexels

Gatos são animais de estimação fofos, mas com algumas peculiaridades que os diferenciam de outros animais domésticos. 

A ciência tratou de desvendar algumas curiosidades sobre estes felinos, não é à toa, que eles são alvos de inúmeras pesquisas científicas. Listamos 6 curiosidades sobre estes animais apontados em estudos:

+ VEJA TAMBÉM: Animal da longevidade e resiliência! Conheça as simbologias atribuídas às tartarugas

Eles são quase tigres
Um estudo realizado por cientistas da Fundação de Pesquisa do Genoma de Suwon, na Coreia do Sul apontou que gatos tem 95% do genoma de um tigre. Estes animais eram irmãos cerca de 10,8 milhões de anos atrás, quando começaram a se diferenciar. 

Gatos podem ter diferentes personalidades
Embora a maioria dos gatos pareçam introvertidos e quetinhos, cientistas da universidade americana de Central Missouri descobriram através de um estudo realizado em 196 felinos que eles podem ter diferentes personalidades: sociável, afetuoso, mal-humorado ou tímido. 

Há gatos clonados
Um gato foi clonado por pesquisadores da universidade do Texas, nos Estados Unidos, em 2001 e recebeu o nome de gata CC, uma alusão ao termo "Cópia Carbônica".

+ VEJA TAMBÉM: Sonhou com animais? Seu sonho pode ter um significado! Sensitiva aponta simbologias de 5 animais em sonhos

Tal gato, tal dono 
 Pesquisadores da universidade de Carroll, nos Estados Unidos descobriram que a personalidade de donos de gatos é diferente de donos de cachorros. Eles apontam que a escolha por um animal de estimação diz muito se você é introvertido ou extrovertido, por exemplo. 

Eles gostam de caixas devido a um comportamento natural da espécie
Gatos amam caixas de papelão e segundo a ciência, este comportamento é caracterizado por um instinto natural da espécie, que tendem a se esconder e buscar um lugar seguro para vigiar possíveis presas. 

Visão ampla
Pesquisadores do Animal Eye Institute e da Escola de Medicina Veterinária da universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, descobriram que gatos possuem uma visão ampla, melhor do que a dos humanos, no entanto, eles precisam estar mais perto dos objetos para visualizar com nitidez. 

Ter gato faz bem para o coração
Um estudo realizado com 4.500 pessoas durante 20 anos por cientistas da universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, apontou que ter um gato faz bem para o coração. O estudo também concluiu que felinos tinham 40% mais chances de morrer de ataque cardíaco do que os donos de gatos. 

 

Último acesso: 25 Nov 2020 - 05:25:10 (1043820).