Depois de passar cerca de 10 horas por dia durante três anos nas florestas do sul da Índia, um fotógrafo indiano finalmente realizou seu sonho de fotografar um animal raríssimo: o leopardo negro.
O felino de coloração preta, que também é conhecido pelo nome de pantera-negra, vive em regiões da Ásia e da África, no entanto, é uma espécie extremamente rara.
Ao contrário do leão, os leopardos são animais solitários, por isso, não costumam se aproximar uns dos outros, mas a dificuldade de encontra-los se dá principalmente porque eles são felinos de hábitos noturnos.
+ VEJA TAMBÉM: Fotógrafo registra imagens de crianças de 9 países e o que elas comem em uma semana
Encontra-los no escuro parece uma missão impossível, mas o fotógrafo Shaaz Jung conseguiu realizar a façanha de fotografar estes animais a luz do dia, depois de anos tentando. Seu trabalho foi recompensado depois que ele conseguiu fazer imagens fascinantes do felino, que recebeu reconhecimento internacional.
“Eu cresci admirado com o poderoso tigre, mas foi o leopardo que acendeu meu caso de amor com a floresta. Passei muitos dias sob muitas árvores tentando entender uma criatura que não queria ser entendida e não é entendida desde o memorial do tempo”, contou o fotógrafo.
A difícil tarefa envolveu um trabalho árduo como escreveu Jung em seu site: “Percorrer os caminhos da selva e escanear as árvores altas e retorcidas de Kabini me levou a enfrentar alguns dos mais majestosos leopardos que essa floresta tem a oferecer.“.
Veja as imagens: