comportamento   / Corrente do bem

Força, Chico: com 6 anos, garoto diagnosticado com leucemia infantil ganha apoio na internet após sessão de quimioterapia

A mãe do pequeno tem recebido inúmeras mensagens de carinho e apoio nas redes sociais após contar sobre o caso para seus seguidores

BONS FLUIDOS Publicado quinta 15 julho, 2021

A mãe do pequeno tem recebido inúmeras mensagens de carinho e apoio nas redes sociais após contar sobre o caso para seus seguidores
O pequeno Chico foi diagnosticado em maio com leucemia infantil - Reprodução/ Instagram/ @cabreu

A corrente do bem #ForçaChico ganhou destaque nas redes sociais nos últimos dias, em prol de um garotinho, o Chico, que foi diagnosticado, em maio, com leucemia linfoide aguda (LLA).

Filho de Camila Abreu, o pequeno, de apenas 6 anos de idade, foi uma das crianças diagnosticadas pelo tipo mais comum de câncer infantil, que constitui cerca de um terço de todas as neoplasias malignas da criança -- mas a torcida pela sua vitória se tornou gigantesca em pouco tempo!

Tudo começou quando Camila, a mãe, postou um vídeo raspando o cabelo de Chico por conta da quimioterapia. O registro viralizou e a corrente do bem foi se formando e se fortalecendo.

E ficou tão forte que nesta quinta-feira, 15, a genitora postou nas redes sociais que o menino, em tratamento desde maio, começou a ter enjoos com o novo ciclo de quimioterapia e a hashtag #ForçaChico ficou entre as mais comentadas do BRASIL no Twitter.

 

O caso reforça a atenção que se deve ter com a saúde das crianças.

A maioria dos sinais e sintomas da leucemia linfoide aguda resulta da falta de células sanguíneas normais, que ocorrem quando as células de leucemia assumem o lugar das células normais na medula óssea.

Entre os diversos sintomas que pode causar no corpo, alguns deles são: cansaço, fraqueza, tontura, falta de ar, febre, infecções frequentes, hematomas, hemorragias ou até mesmo alguns sintomas gerais, como perda de peso, perda de apetite e sudorese noturna.

Outros sintomas, mais específicos, são identificados por médicos através de exames de imagem e sangue.

Os dados são do American Cancer Society

Último acesso: 26 Oct 2021 - 21:01:44 (1045355).