Você já imaginou abrir a janela do quarto de um hotel e ver planetas pela janela? A ideia, que parece sair de um filme futurístico, pode se concretizar em 2027.
A empresa norte-americana Orbital Assembly Corporation (OAC), primeira companhia de construção espacial em grande escala do mundo, tem a pretensão de inaugurar o primeiro hotel espacial e garantiu que as construções iniciarão em 2025.
Segundo informações do The Independent, o primeiro hotel construído no espaço promete ser inaugurado em seis anos e contará com infraestrutura de resort. O Voyager Class, como foi batizado o local, terá capacidade para 400 hóspedes, que terão à disposição academia, bares e restaurantes e serviços de luxo.
No site da OAC, a empresa disponibilizou detalhes do projeto e explicou que o hotel será construído em formato anelar com módulos habitáveis distribuídos em torno do anel. O projeto planeja que os viajantes sejam transportados até o hotel pela nave Starship, da empresa SpaceX, do multimilionário Elon Musk.
“A SpaceX Starship será usada para transportar turistas para a Estação Voyager, que pode acomodar 280 convidados e 112 membros da tripulação. Uma viagem para a estação custaria aproximadamente US $ 5 milhões e exigiria que os passageiros passassem por um treinamento físico e de segurança antes de embarcar na SpaceX Starship para uma viagem de 3 dias e meio até a estação espacial”, detalhou a OAC.
Primeira empresa privada faz viagem ao espaço
A exploração espacial deu um passo importante em 2020, quando a Space X lançou o primeiro foguete ao espaço em parceria com a Nasa.
Depois de uma tentativa frustrada na última terça-feira, 27, por conta das condições climáticas, a NASA e a empresa privada SpaceX conseguiram lançar o foguete Falcon 9 no espaço no último sábado, 30, em um evento histórico para os Estados Unidos e para o mundo.
Dois astronautas saíram da base do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, no foguete criado pela empresa do multibilionário Elon Musk com direção a Estação Espacial Internacional (ISS). Os veteranos da NASA Bob BehnKen, 49, e Doug Hurley, 53, decolaram às 16h22 e chegaram 19 horas depois para a missão denominada Demo-2.