Publicidade
Falece Elza Soares, grande cantora e compositora brasileira, aos 91 anos – Reprodução / Instagram / @elzasoaresoficial

Faleceu na tarde desta quinta-feira, 20, Elza Soares, aos 91 anos, grande nome da música brasileira. Como consta em comunicado compartilhado pela equipe da artista, Elza nos deixou às 15h45 de hoje, em sua casa no Rio de Janeiro. A morte foi decorrente de causas naturais.

Publicidade

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais.”, explica a assessoria e familiares da cantora.

+++ Aos 15 anos, falece youtuber Adalia Rose, portadora da ”doença de Benjamin Button”

“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo.
Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”
, finalizaram.

+++ Estudante da USP descobre 25 asteroides em projeto da Nasa e é premiada

Publicidade

Elza Gomes da Conceição, conhecida popularmente como Elza Soares, nasceu no subúrbio do Rio de Janeiro, no que hoje é conhecida como Vila Vintém, em 23 de junho de 1930. Atuou na carreira musical durante 72 anos, de 1950 a 2022. Sua vida árdua é de conhecimento de muitos. Foi obrigada pelo pai a se casar com apenas 12 anos, mas se viu viúva aos 21. Aos 27, já era mãe de cinco filhos. Esteve ao lado do futebolista Garrincha como sua esposa de 1966 a 1982.

No ano 2000, por volta dos 70 anos, a emissora BBC, de Londres, deu a Elza Soares o título de A Melhor Cantora do Universo. Merecido. Vá em paz, Elza!

Confira a publicação:

Publicidade

Publicidade