Publicidade
Confira 3 dicas úteis para fazer os alimentos durarem mais na geladeira – Freepik

A praticidade no preparo dos alimentos não é seu único aliado na cozinha, pois saber guardá-los também faz toda a diferença quando estamos falando de redução de desperdício e economia de dinheiro no seu dia a dia.

Publicidade

+ VEJA: Barrinha de cereal caseira e sem conservantes é fácil de fazer e mais saudável do que as industrializadas

+ VEJA: Aprenda a fazer 3 leites vegetais mais baratos do que o leite de vaca

Pensando nisso, hoje iremos apresentar para vocês três dicas básicas que irão te ajudar, com certeza, a manter os alimentos na geladeira por mais tempo! Veja abaixo:

1º Dica: O choque térmico é responsável por rachar folhas e cascas de vegetais, e, consequentemente, pela proliferação de bactérias que os deterioram (uma vez que adentram com mais facilidade nos alimentos citados). Por isso, evite colocar comidas quentes na geladeira. O vapor dos assados, fritos ou cozidos também altera o fluxo da refrigeração, mudando a temperatura do eletrodoméstico e empurrando o ar frio para baixo. Espere o alimento chegar á temperatura ambiente para colocá-lo na geladeira.

Publicidade

2ª Dica: Se você é fã de armazenar seus alimentos em saquinhos, prefira sempre os “virgens”, ou seja, aqueles transparentes, nunca usados. Os saquinhos de supermercado costumam conter microorganismos vivos em decorrência do próprio manuseio e contato com os produtos, também responsáveis por deteriorar com maior facilidade as comidas.

3ª Dica: Por fim, mas não menos importante, indicamos que você congele as sobras das refeições em porções individuais (ou familiares, calculando a quantidade de comida que você e sua família ou apenas você e seu parceiro ou parceira comem). Todos os alimentos podem ser congelados. Porém, uma vez que são descongelados, os mesmos não podem ser levados novamente para o freezer.

Publicidade