comportamento   / Coronavírus

Estudo sugere que usar 2 máscaras de proteção bloqueia mais de 92% de partículas infecciosas

Usar uma máscara de pano e uma máscara médica ao mesmo tempo pode te proteger mais da Covid-19, diz estudo

Bons Fluidos Publicado sexta 12 fevereiro, 2021

Usar uma máscara de pano e uma máscara médica ao mesmo tempo pode te proteger mais da Covid-19, diz estudo
Estudo sugere que o duplo mascaramento protege mais da Covid-19 - Freepik

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, ou CDC na sigla em inglês, avaliou diferentes métodos de proteção contra a Covid-19 e constatou que o duplo mascaramento pode prevenir em até 92% que o indivíduo entre em contrato com partículas contaminadas por meio das vias respiratórias. 

Os resultados do estudo foram publicados na última quarta-feira, 10, e revelou que o uso simultâneo de uma máscara hospitalar mais uma máscara de tecido pode aumentar significativamente a proteção contra o novo coronavírus. 

+ VEJA TAMBÉM: Cidade de São Paulo inicia vacinação em idosos contra a Covid-19 nesta sexta-feira, 5

O mesmo estudo também identificou que dobrar as bordas da máscara de proteção hospitalar pode potencializar a proteção. Já que desta forma o bloqueio pelas laterais é reforçado. 

“Esta observação sugere que as alterações para melhorar o ajuste podem resultar em melhorias equivalentes, independentemente da eficiência de filtragem da linha de base das máscaras”, disse os pesquisadores no artigo. 

Diante das variantes potencialmente mais infecciosas, o uso de máscaras de proteção é fundamental até que toda a população esteja protegida e vacinada contra a Sars-Cov-2.  

Último acesso: 04 Mar 2021 - 15:43:17 (1044368).