Publicidade

Estado de SP anuncia que vacinará professores e policiais contra a covid-19 em abril

O governador João Doria informou que este grupo será priorizado na campanha de vacinação

São Paulo priorizará policiais e professores na vacinação contra a covid-19 – Pixabay

O governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou em coletiva nesta quarta-feira, 24, que priorizará policiais e professores na campanha de vacinação e disponibilizará o imunizante para estes profissionais no começo de abril. 

Publicidade

 A campanha de vacinação foi ampliada para atender estas pessoas que, assim como os profissionais de saúde, precisam sair às ruas diariamente para servir à população.

+ VEJA TAMBÉM: Butantan vai testar soro desenvolvido para reduzir gravidade da Covid-19

O calendário de vacinação prevê que 180 mil profissionais de segurança pública sejam vacinados a partir do próximo dia 5 e 350 mil profissionais da educação serão vacinados a partir do dia 12. A vacinação de idosos entre 72 a 90 anos permanece em andamento no estado. 

Anvisa aprova teste de soro anticovid em humanos

Publicidade

O Instituto Butantan enviou para a Anvisa pedido para testar um soro anticovid em humanos. O objetivo é amenizar os sintomas da doença em pessoas já infectadas. Em entrevista ao Jornal da USP no Ar 1ª Edição, Ana Marisa Chudzinski Tavassi, diretora do Centro de Desenvolvimento e Inovação do Instituto Butantan, afirmou que a colaboração com a USP permitiu que estudos sobre os efeitos do vírus inativado no corpo fossem conduzidos.

E, com base nesses estudos, o instituto passou a trabalhar com a possibilidade de desenvolver o soro, já que não existem antivirais específicos contra o coronavírus. O objetivo é “oferecer a alguém que já está infectado um anticorpo pronto”, afirmou Ana. “A ideia é tratar pacientes hospitalizados”, completou. Segundo a diretora, os soros têm atividade rápida, o que auxiliará na diminuição da gravidade da doença.

 

Publicidade