Recentemente, a Nestlé iniciou um projeto em que permite os funcionários levarem seus animais no trabalho. O Brasil é o primeiro país da América Latina onde a multinacional de alimentos vai adotar a ideia, que já existia nas unidades nos Estados Unidos. Outras grandes empresas já adotaram esse método também. A justificativa é que há diversas vantagens em permitir a companhia dos animais de estimação durante o expediente.
Para que a presença dos pets nos ambientes de trabalho não seja um problema na produtividade, as empresas adotaram algumas regras: a maioria recebe apenas cães e gatos. Além disso, é preciso fazer um agendamento prévio da presença dos animais.
Empresas incentivam presença de animais no trabalho
Em 2019, uma pesquisa já comprova os benefícios de levar os bichinhos para o trabalho. Um estudo realizado pelo Hospital Veterinário de Banfield, nos Estados Unidos, concluiu que 70% das pessoas que participaram dessa pesquisa afirmaram que o método seria extremamente benéfico, dizendo que isso torna o ambiente extremamente positivo, trazendo motivação e reduzindo o estresse.
+++ Cuidadora resgata e cuida de animais exóticos que precisam de lar
+++ Na Espanha, governo aprova lei que proíbe a venda de animais em lojas
Além disso, segundo informações divulgadas pela DogHero, em uma pesquisa em que 700 pessoas foram entrevistadas, 90% gostariam de trabalhar num ambiente pet friendly – lugar amigável com animais – ou de poder levar seu cão para o trabalho.