comportamento   / Idade x felicidade

Em qual idade somos mais felizes? Pesquisa aponta idade considerada o auge da felicidade

Estudo entrevistou pessoas experientes e apontou qual idade costumamos ser mais felizes

Bons Fluidos Publicado sexta 15 outubro, 2021

Estudo entrevistou pessoas experientes e apontou qual idade costumamos ser mais felizes
Estudo apontou com quantos anos somos mais felizes - Unsplash/ Bruno Adam

Você provavelmente vai vivenciar ou já vivenciou a fase mais feliz de sua vida. Curiosamente, este momento não é nem na infância ou adolescência, mas na vida adulta.

Apesar de grande parte da sociedade acreditar que a infância e a adolescência sejam as fases mais prazerosos das nossas vidas porque são momentos de poucas responsabilidades, um estudo apontou qual a idade mais feliz de nossas vidas. 

+++ Novo estudo afirma que ser humano consegue viver até os 130 anos

Um estudo publicado na revista Social Indicators Research apontou que a maioria das pessoas são mais felizes entre os 30 e 34 anos -- claro que esse momento pode ser diferente para algumas pessoas porque nem todos vivenciam as mesmas experiências e existem muitas variáveis que mudam este cenário (como vida profissional, país onde moramos, vida social, etc), no entanto, grande parte da sociedade vive sua melhor fase a partir dos 30 anos. 

Para chegar nesta constatação, pesquisadores realizaram um levantamento das experiências de vida de pessoas com mais de 50 anos, de 13 países europeus. Estes indivíduos relataram a fase mais feliz de suas vidas e a faixa etária do início dos trinta anos de idade foi destaque entre os entrevistados.

+++ Segredo da longevidade: por que os japoneses envelhecem bem e vivem tanto?

Uma das principais justificativas para isso é o momento de vida no qual grande parte das pessoas já tem um parceiro e filhos. O estudo também constatou que os anos entre 10 aos 14 e a partir dos 70 anos são os menos felizes. Sera? O que você acha?

 

Último acesso: 01 Dec 2021 - 23:59:39 (1045858).