Publicidade
Durante isolamento, onças-pintadas se aproximam de passarelas em fazenda de ecoturismo no Pantanal – Pixabay

Durante o isolamento social, foram diversas as manifestações da natureza que surpreenderam o ser humano. São alguns exemplos disso são o Himalaia visível pela primeira vez após 30 anos, ou até mesmo os canais de Veneza mais limpos e cristalinos, estado que não atingiam há 60 anos.

Publicidade

No Brasil, o mesmo vem acontecendo. Sem a presença frequente do homem em seu habitat natural, as onças-pintadas começaram a aparecer na Fazenda San Francisco, localizada na cidade de Miranda, estado de Mato Grosso do Sul.

O relato divulgado pela Folha de S.Paulo no dia 25 de junho foi feito pelo guia de turismo Edir Alves, que testemunhou a presenta da onça-pintada Mariposa, de cerca de 120 quilos, deitada bem ao meio da ponte.

Vale lembrar que as onças costumam viver em buracos de troncos caídos, grutas ou até mesmo nos galhos das árvores altas, onde conseguem descansar em paz. Andam de maneira silenciosa e gostam de caçar à noite. Geralmente, atacam os seres humanos apenas se sentirem uma ameaça. Neste caso, sem a presença dos turistas, se sentiram a vontade para repousar na passarela.

Edir contou ao veículo que, em apenas 5 dias, foram 2 aparições. Mariposa é residente da Fazenda desde 2011. O espaço localizado no Pantanal conta com mais de 14,8 mil hectares. “Ela me avistou quando cheguei, mas não saiu, não se incomodou com a minha presença”, declarou o guia.

Publicidade

Confira algumas imagens feitas por Edir Alves:

Durante isolamento, onça-pintada se aproximam de passarela em fazenda de ecoturismo no Pantanal
Foto: Fazenda San Francisco/Edir Alves
Durante isolamento, onça-pintada se aproximam de passarela em fazenda de ecoturismo no Pantanal
Foto: Fazenda San Francisco/Edir Alves