Dia da Consciência Negra: 11 filmes com protagonistas incríveis para você se emocionar

Veja a lista de filmes maravilhosos para você refletir e se emocionar neste dia da Consciência Negra

Bons Fluidos Publicado sexta 20 novembro, 2020

Veja a lista de filmes maravilhosos para você refletir e se emocionar neste dia da Consciência Negra
Veja a lista com 11 filmes incríveis protagonizados por atores negros - Divulgação/ Pantera Negra

Nesta sexta-feira, 20 de novembro, o Brasil celebra o Dia Nacional da Consciência Negra. A data foi criada em 2003 e escolhida por coincidir com a morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, considerado um dos maiores líderes negros do país. 

Esta data é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade e para mergulhar ainda mais no assunto, que tal assistir um dos filmes listados abaixo com protagonistas negros e de renome; veja:

Creed: Nascido para Lutar (2015)

O filme conta a história do jovem Adonis Johnson (Michael B. Jordan) que decide entrar no mundo das competições profissionais de boxe após insistir para que Rocky Balboa (Sylvester Stallone) seja seu treinador. 

O livro de Eli (2010)

Um homem solitário, Eli (Denzel Washington), caminha em busca de paz pela América do Norte devastada 30 anos após a última guerra. 

Preciosa (2009)

Claireece "Preciosa" Jones (Gabourey Sidibe) tem uma existência traumática e cresce sem amor no bairro do Harlem, em Nova York. Após enfrentar negligências e preconceitos, ela encontra refúgio. 

A Vida e a História de Madam C.J. Walker (2020)

O filme é inspirado na trajetória de Madam C.J. Walker (Octavia Spencer), uma ativista social e primeira mulher milionária dos Estados Unidos a conquistar a própria fortuna. 

Nós (2019)

Um fim de semana na praia em família não sai como o esperado e a mãe, Adelaide (Lupita Nyong'o), vira refém dela mesma. 

Moonlight (2016)

O filme conta, de maneira poética, a trajetória de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami que enfrenta bullying e crises de identidade. 

Django Livre (2012)

Um escravo liberto, Django (Jamie Foxx), inicia a busca por um dos criminosos mais procurados do país após fazer uma aliança com um caçador de recompensas. 

O Voo (2012)

Mesmo enfrentando problemas pessoais, Whip (Denzel Washington) usa seus conhecimentos da aviação para salvar centenas de vidas quando a aeronave que pilotava apresenta uma pane. 

Rainha de Katwe (2016)

A jovem de Uganda Phiona Mutesi (Madina Nalwanga) enfrenta de tudo para alcançar o seu objetivo de se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo. 

Pantera Negra (2018)

Em um filme de ação incrível, o príncipe do reino de Wakanda, T'Challa (Chadwick Boseman), perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde conhece os Vingadores. 

Corra! (2017)

O jovem negro Chris (Daniel Kaluuya) está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams) quando descobre que eles escondem algo perturbador. 

 

Último acesso: 25 Nov 2020 - 08:28:17 (1043840).