comportamento   / A primeira impressão é a que fica?

Demoramos apenas 30 segundos para formar uma primeira impressão de alguém, revela estudo

Estudo mostrou que a primeira impressão sobre alguém, seja ela boa ou ruim, demora apenas 30 segundos para ser formada

Bons Fluidos Publicado quinta 7 outubro, 2021

Estudo mostrou que a primeira impressão sobre alguém, seja ela boa ou ruim, demora apenas 30 segundos para ser formada
Primeiras impressões sobre uma pessoa são enviadas ao cérebro nos primeiros 30 segundos - Unsplash/ Antenna ZDN

Não podemos negar que passar uma boa primeira impressão é fundamental em muitas situações na vida, especialmente durante a entrevista de emprego ou mesmo no primeiro encontro com um pretendente.

Você provavelmente já deve ter ouvido a frase "a primeira impressão é a que fica", se isso é verdade, ainda não é possível dizer, mas um estudo mostrou que demoramos apenas 30 segundos para passar uma impressão à alguém, seja ela boa ou ruim. 

+++ Efeito apagão: será que aprendemos alguma lição com as redes sociais que ficaram fora do ar?

Embora julgar se alguém é interessante ou não em menos de meio minuto seja um tanto injusto, o estudo apontou que a primeira impressão que passamos de nós mesmos à alguém, pode ser formada antes mesmo que digamos algo. 

Uma pesquisa norte-americana avaliou o comportamento de 2 mil voluntários e revelou que 27 segundos é o tempo médio para que formemos uma imagem sobre como uma determinada pessoa é. 

+++ 3 técnicas que ajudam a aliviar crises de ansiedade quando você está sozinho

Muito além do que o que uma pessoa fala, alguns dos fatores que nos levam a criar uma primeira impressão sobre alguém está sua postura, odor, se ela ouve o que os outros falam e se ela mantém contato visual. Por isso cheirar mal, agir com arrogância e vestir-se mal são os principais motivos pelos quais as pessoas têm uma péssima primeira impressão de alguém.

 

Último acesso: 20 Oct 2021 - 14:29:19 (1045819).