comportamento   / Coronavírus

Covid-19: vacina da Pfizer tem 90% de eficácia, afirma laboratório

A farmacêutica norte-americana informou que a vacina oferece resposta imune contra o novo coronavírus

Bons Fluidos Publicado segunda 9 novembro, 2020

A farmacêutica norte-americana informou que a vacina oferece resposta imune contra o novo coronavírus
Vacina da Pfizer oferece 90% de eficácia - Pixabay

A Pfizer anunciou na manhã desta segunda-feira, 09, uma notícia relativamente animadora diante da corrida das vacinas para o novo coronavírus, uma das 4 vacinas testadas no Brasil.  

A empresa norte-americana em um comunicado conjunto com a empresa alemã BioNTech, afirmou que a vacina experimental produzida pelos laboratórios atingiu 90% de eficácia de proteção ao vírus SARS-CoV-2.

+ VEJA TAMBÉM: Argentina se mobiliza para vacinar a população com a vacina Russa em dezembro

"Hoje é um grande dia para a ciência e a humanidade. Estamos alcançando esse marco crítico em nosso programa de desenvolvimento de vacinas em um momento em que o mundo mais precisa, com taxas de infecção atingindo novos recordes, hospitais quase excedendo a capacidade e economias lutando para reabrir", disse Albert Bourla, presidente e executivo-chefe da Pfizer, no comunicado. 

A eficácia foi comprovada pelas empresas 7 dias após a aplicação da segunda dose da vacina e 28 dias após os voluntários tomarem a primeira dose do imunizante. A BNT162b2, como foi chamada, estimula o organismo a produzir proteínas que imitam a superfície do coronavírus, fazendo com que o sistema imunológico reconheça a ameaça e crie resposta imune, afirmou o laboratório. 

Último acesso: 29 Nov 2021 - 18:36:27 (1043766).