comportamento   / Coronavírus

Coronavírus: número de curados chega a 1 milhão em todo o mundo

Segundo levantamento feito por universidade norte-americana, mundo atingiu a marca de um milhão de curados da Covid-19

Bons Fluidos Publicado sexta 1 maio, 2020

Segundo levantamento feito por universidade norte-americana, mundo atingiu a marca de um milhão de curados da Covid-19
Mais de um milhão de pessoas já se curaram da Covid-19 - Ueslei Marcelin/Reuters

Em meio ao momento de preocupação, algumas notícias acalentam nossos corações e produzem esperança sobre a situação da pandemia que se instalou em todo o mundo. 

Nesta quinta-feira, 30, a Universidade de Johns Hopkins, nos Estados Unidos,  divulgou um estudo que revela que mais de um milhão de pessoas já se curaram do novo coronavírus em todo o mundo, isso significa que cerca de um terço das pessoas que foram infectadas, já se recuperaram da Covid-19. 

Os números de novos casos já estão diminuindo em países da Europa, que chegaram a ser epicentro do novo vírus, como a Itália e Espanha. Em contrapartida, o Brasil vive um momento de crescimento no gráfico de infectados e as mortes crescem ligeiramente a cada dia. 

Segundo informações divulgadas ontem pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrou mais de 35 mil curados dos 87 mil infectados. O número de mortos chegou a 6.006, com quase 500 mortes nas últimas 24 horas. 

A Espanha é o país que registra o maior número de recuperados, com 138 mil, seguido pelos Estados Unidos, com 124 mil, no entanto, apesar da boa notícia, o novo coronavírus ainda tem feito muitas vítimas fatas em todo o mundo, e segundo o site Bing, que realiza gráficos de rastreamento do vírus diariamente, mais de 230 mil já pessoas morreram da doença. 

Último acesso: 12 Jul 2020 - 10:49:31 (1042651).