comportamento   / Solidariedade

Conheça a história de Eros, o cão labrador que faz entregas para incentivar o distanciamento social na quarentena

O cachorro de 8 anos atende alguns clientes na cidade de Medelín, Colômbia

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quarta 5 agosto, 2020

O cachorro de 8 anos atende alguns clientes na cidade de Medelín, Colômbia
Conheça a história do cão labrador que faz delivery para incentivar o distanciamento social - Luis Benavides/AP... - Veja mais em https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2020/07/27/o-labrador-que-entrega-comida-na-colombia-para-incentivar-o-distanciamento.htm?cmpid=copiaecola

Algumas histórias inspiradoras chamaram a nossa atenção nesta quarentena. Este foi o caso de Eros, um labrador que anda incentivando o isolamento social durante a pandemia do coronavírus na cidade de Medelín, localizada ao norte da Colômbia.

O cão adestrado é um dos parceiros do mercado El Porvenier. De lá, Eros faz entregas de comidas carregando um cesto de palha pelas ruas da cidade. Demais, não? E é claro que ele não poderia ficar sem sua recompensa: biscoitos e muito amor, dado tanto pelos funcionários do estabelecimento, quanto pelos clientes.

+ VEJA: Turista flagra leopardo negro raríssimo e faz fotos fantásticas do animal; veja

Para a rede de rádio Associated Press, a dona do labrador, Maria Natividad Botero, declarou: "Ele nos ajuda a manter as medidas de segurança para evitar o contágio do coronavírus [...] E as pessoas adoram quando enviamos o cachorro".

O cão, que hoje está com oito anos de idade, foi adotado por Maria após inúmeros pedidos da família.

+ VEJA: Portugal não regista nenhuma morte por Covid-19 pela primeira vez desde março

Como obviamente Eros não consegue ler os endereços, todas as entregas feitas por ele ocorrem de acordo com as lembranças que ele tem dos clientes, como seus nomes, por exemplo. "Ele conhece o nome de cinco ou seis de nossos clientes [...] Então, envio a mercadoria com um recibo na cesta e meus clientes me pagam através de uma transferência bancária", disse ainda Maria.

Desde que o coronavírus chegou a Colômbia, no início do mês de março, foram registrados 334 mil casos e o país ultrapassou 11 mil mortes em decorrência da nova doença.

Confira mais uma imagem de Eros:

Conheça a história de Eros, o cão labrador que faz entregas para incentivar o distanciamento social na quarentena
Luis Benavides/AP

Último acesso: 24 Nov 2020 - 05:42:09 (1043193).