Uma coisa que a pandemia nos mostrou é o quanto estamos não só preocupados com o risco de contaminação, mas também estressados, cansados e tantos outros deprimidos. Mas esse problema não atinge só adultos. As crianças estão sendo muito afetadas. Algumas se tornaram mais agressivas, outras ficaram mais tristes ou apresentaram constantes variações de humor.
Sabemos o quanto os pais estão transtornados com a demanda de trabalho em casa. O home office pode ter mantido as famílias no mesmo recinto, com a sensação de que estão mais próximos. No entanto, nem sempre isso significa que os pais estão dando a atenção na qual as crianças acreditam que necessitam. Com isso, os filhos confundem a presença do adulto com a atenção de que gostariam de receber, afetando suas emoções na pandemia.
Família, amigos e colegas são fatores fundamentais que formam a sociedade, mas têm sido atravessados pelo momento atual. Com as crianças também não são diferentes. Elas não sabem como lidar com algo que não se tem entendimento. Se é muito confuso para nós, adultos, imagina para eles?
Quer saber mais? CLIQUE AQUI e leia a matéria completa no site da revista Viva Saúde, parceira da Bons Fluidos.