Arqueólogo acredita ter encontrado casa onde Jesus morou durante a infância

Segundo o professor britânico, o local foi habitado por Maria, José e Jesus durante a infância principal líder dos cristãos

Bons Fluidos Publicado segunda 28 dezembro, 2020

Segundo o professor britânico, o local foi habitado por Maria, José e Jesus durante a infância principal líder dos cristãos
Arqueólogo acredita que o local foi habitado por Maria, José e Jesus - Divulgação/Professor Ken Dark

Um pesquisador e professor inglês acredita ter encontrado local onde Jesus Cristo morou com sua mãe Maria e o pai, José, em Nazaré, cidade em Israel. 

Segundo o jornal britânico The Times, o arqueólogo Ken Dark, que estuda o tema há 14 anos, afirma que o local é uma casa antiga que remonta o século 1 e apenas uma escada permaneceu conservada depois de tantos anos. 

+ VEJA TAMBÉM: Arqueólogos encontram geoglifo gigante de gato milenar desenhado em dunas no Peru

O local está hoje incorporado a uma caverna natural, no entanto, Ken acredita que possivelmente havia vários quartos, um pátio e um terraço na época em que Jesus morou na casa. 

Em um livro publicado no mês passado, o pesquisador contou que o local foi construído por um excelente carpinteiro, profissão relatada na Bíblia como a de José, pai de Jesus. Segundo ele, há também uma igreja construída em cima da casa que remonta o século 7. 

+ VEJA TAMBÉM: Menino de 12 anos descobre fóssil de dinossauro durante passeio: ''Fiquei em choque''

Embora as evidências apontam para o local sendo o lar de Jesus durante a infância, o arqueólogo destacou que estas descobertas ainda não são suficientes para provar que Jesus realmente morou lá. 

Arqueólogo acredita ter encontrado casa onde Jesus morou na infância
Divulgação/Professor Ken Dark

 

Último acesso: 18 Jan 2021 - 20:26:07 (1044069).