Após ter voo cancelado, estudante grego de 20 anos pedala 3500km para chegar em casa

O ciclista completou sua trajetória em 48 dias, da Escócia para a Grécia; confira a história

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado terça 14 julho, 2020

O ciclista completou sua trajetória em 48 dias, da Escócia para a Grécia; confira a história
Após ter voo cancelado, estudante grego de 20 anos pedala 3500km para chegar em casa - Divulgação/Instagram

Não foi o cancelamento dos voos em decorrência da pandemia do coronavírus que impediu o grego Kleon Papadimitriou de chegar até sua casa.

O jovem de 20 anos, estudante da Universidade de Aberdeen, na Escócia, arranjou um jeito de visitar seus familiares em Atenas, capital da Grécia, durante o período de quarentena.

Ao invés de ficar isolado nos dormitórios da universidade escocesa, Kleon decidiu pedalar até sua casa. A trajetória durou um total de 48 dias. Neles, 3500km foram percorridos.

A aventura começou em 10 de maio e terminou em 27 de junho. O grego pedalou entre 56 e 120 quilômetros por dia, atravessando a Inglaterra, Holanda, Alemanha, Áustria, pedalou ao longo da costa leste da Itália, pegou um barco para o porto grego de Patras e de percorreu seus últimos quilômetros até chegar em Atenas.

Dentre acampamentos e ingestão de frutas e comidas enlatadas, o estudante contou com a ajuda de diferentes pessoas pelo percurso para tomar banho, por exemplo.

Em entrevista para a emissora CNN, o jovem declarou: "Agora estou me dando conta de quão grande foi essa conquista. E eu aprendi muitas coisas sobre mim, sobre meus limites, sobre meus pontos fortes e fracos. E eu diria que realmente espero que a viagem tenha inspirado pelo menos mais uma pessoa a sair de sua zona de conforto e tentar algo novo, algo grande"

Mas Kleon não estava completamente sozinho. Os pais do jovem apenas concordaram com a travessia se ele pudesse ser rastreado durante todo o trajeto através de um aplicativo de celular.

Sobre sua chegada, Kleon ainda contou: "Foi muito emocionante. Vindo de uma família de pais que foram muito aventureiros em sua juventude, me vendo meio que seguindo seus passos, acho que é muito emocionante para eles e, obviamente, significa muito para mim".

Último acesso: 24 Nov 2020 - 06:34:09 (1043071).