comportamento   / Coronavírus

Após saída de Teich, Dr. Rey diz ser o mais qualificado para assumir Ministério da Saúde

''Trago ideias novas'', afirma o médico nacionalizado americano em vídeo gravado durante voo

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado sábado 16 maio, 2020

''Trago ideias novas'', afirma o médico nacionalizado americano em vídeo gravado durante voo
Dr. Rey diz ser o mais qualificado para assumir Ministério da Saúde - Instagram

O apresentador, médico e cirurgião Dr. Robert Rey pediu ao presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), que considere seu nome para a pasta da Saúde. O pedido foi gravado durante voo com destino para Miami, Estados Unidos, e compartilhado em sua conta no Instagram.

Também conhecido como Dr. Hollywood, o médico aproveitou a saída do então ministro, Nelson Teich, que deixou o cargo na manhã desta última sexta-feira, 15, dois dias antes de completar um mês no governo, para publicar a mensagem.

"Que vergonhoso! Em vez de lutarmos contra a pior epidemia da história do nosso país, exista uma guerra de ideologias", começou Dr. Rey no registro. "O Brasil está numa queda livre. No momento que mais precisamos, Ministério da Saúde está um caos".

"Peço, presidente da república, que me considere como ministro da saúde [...]. Eu apoio o senhor cem porcento", declarou o profissional.

Dr. Rey ainda disse: "É muito humilhante pedir de novo, mas estou imensamente preocupado com a crise de saúde no Brasil. Imagina, nesse momento que a pandemia explode exponencialmente, o Ministério da Saúde continua um caos. Falo com toda a humildade e não quero nem preciso de nada do Brasil, mas nesse momento sou o médico mais qualificado para ser cogitado para ministro da saúde, porque trago uma visão e soluções de primeiro mundo".

O apresentador já havia procurado o presidente em novembro de 2018, afirmando que pretendia apresentar proposta para trazer sistema de saúde 'americano' para o Brasil.

Confira o vídeo:

 

Último acesso: 03 Jun 2020 - 05:57:37 (1042740).