Publicidade

Ansiedade dos brasileiros desencadeia transtornos que podem ser passados para as gerações futuras

Considerada a nação mais ansiosa do mundo, o comportamento dos brasileiros pode desencadear transtornos e generalizar atitudes antissociais

Ansiedade pode afetar comportamentos de outras gerações – Unsplash/ Clay Banks

O Brasil está entre os 5 países mais conectados do mundo, além de ser o 3º em uso diário e é justamente na internet que é possível reconhecer certas atitudes que preocupam especialistas. Entre os comportamentos, o excesso de ansiedade, o egoísmo, o narcisismo, o negacionismo, a propagação de fake news, o exibicionismo e a arrogância são características de um narcisismo patológico. 

Publicidade

De acordo com os estudos do PHD, neurocientista e biólogo Dr. Fabiano de Abreu, publicados na revista científica Cognitionis, questões culturais podem ter culminado na formação de uma personalidade dramática para a sociedade brasileira. Desse modo, existem alguns transtornos como o Transtorno de Personalidade Histriônica (TPH), Transtorno de Personalidade Narcisista (TPN), Transtorno de Personalidade Antissocial (TPAS) e Transtorno de Personalidade Borderline (TPB); que exemplificam as perturbações de uma personalidade dramática.

Clique aqui para ler a matéria completa no site da Revista Viva Saúde, parceira da Bons Fluidos.