comportamento   / Saúde espiritual

11 hábitos que podem estar drenando suas energias e você não está percebendo

Muitos hábitos determinam a nossa qualidade de vida, que inclui nossa saúde mental e espiritual

Bons Fluidos Publicado quinta 10 dezembro, 2020

Muitos hábitos determinam a nossa qualidade de vida, que inclui nossa saúde mental e espiritual
Saiba quais hábitos podem drenar suas energias - Pexels

Nós somos o produto nos nossos hábitos diários, bons e ruins. Se alguém sabe o que é bom e ruim para si mesmo, pode escolher se deseja ou não melhorar e manter um estilo de vida saudável.

Determinados hábitos têm o poder de influenciar nossas vidas e nos deixar mais longe do sucesso. Muitas vezes, nós mesmos nos colocamos em ambientes com baixas energias ou nos rodeamos de pessoas e situações que extraem nossas energias físicas, mentais e espirituais. 

Ficar exposto a um nível baixo de energia provoca fadiga extrema e desânimo, no entanto, saber identificar o por quê essas energias estão sendo extraídas é um passo importante para controlar melhor a qualidade de vida. Listamos 11 hábitos que influenciam em nossas energias e precisam ser controlados antes de levar todas as suas energias para o ralo. 

+ VEJA TAMBÉM: Síndrome de fim de ano: psicólogo especialista em relacionamento explica o distúrbio e como lidar

Rodear-se de pessoas tóxicas

Afastar-se de pessoas que não agregam e só fazem comentários que te desestimulam é importante para parar de ter suas energias drenadas. Tente se cercar de pessoas positivas e evite as tóxicas, sejam elas da família ou não

Segurar a raiva e o ressentimento

Estes sentimentos e emoções negativos podem ser descartados. A raiva e o ressentimento são extremamente nocivos  para a sua energia e não valem o custo mental e físico que cobram de você.

Prender-se ao passado

Quando você guarda sentimentos ou lembranças negatias do passado, a única pessoa que você afeta é você. Portanto, aprenda a deixar as coisas irem, se não por elas, então por você.

Levar tudo para o lado pessoal

Somos seres sociais e frequentemente nos definimos por meio de nossos relacionamentos, que podem variar acordo com o nível de conexão. A falta de conexão com alguém não significa necessariamente que ela não goste de você pessoalmente. Portanto, você não deve levar para o lado pessoal se não encontrar alguém em comum.

Preocupar-se com o que as pessoas pensam de você

Gastar tempo pensando em quantas pessoas gostam de você não é apenas uma perda de tempo, é emocionalmente desgastante porque você nunca pode ter certeza. Em vez de se preocupar com o que as pessoas pensam, assuma que todos falam em algum momento podem falar mal de você, mas siga em frente. 

Exagerar no acesso às redes sociais

Há pessoas que não conseguem se manter distante das redes sociais nem por um minuto. Elas têm suas energias drenadas constantemente quando acessam conteúdos que provocam ansiedade e depressão. 

+ VEJA TAMBÉM: Síndrome da cabana: por que algumas pessoas não querem que o isolamento social acabe?

Manter vícios (bebida, cigarro, redes sociais)

Qualquer tipo de vício é nocivo ao nosso corpo e mente. Eles nos mantêm escravos de nós mesmos e extraem qualquer energia que sobra para fortalecer mais ainda estes vícios. Pare de dar suas energias aos seus vícios. 

Falta de sono adequado

Quando você não dorme o suficiente, sua produtividade é afetada por isso e como consequência você sente-se exausto e desmotivado. 

Não beber água suficiente

A desidratação pode afetar negativamente o funcionamento do cérebro. É importante beber água suficiente para repor qualquer perda de água que seu corpo tenha devido à fatores biológicos.  

Dieta pobre

Tornar sua dieta uma prioridade é essencial quando se trata de sua saúde geral. Se seu estilo de vida ou hábitos diários fazem com que você coma fora em vez de cozinhar em casa, é provável que você esteja comendo mais junk food do que seu corpo pode suportar. 

Estilo de vida sedentário

Nossos corpos foram projetados para uso e movimento, e não para ficarmos sentados o dia todo. Quando você não se move, seu corpo sofre o impacto de fadiga e baixos níveis de energia.
 

Último acesso: 17 Oct 2021 - 08:52:01 (1043970).