Você já teve a sensação de que alguns lugares tinham uma energia especial, como se você estivesse lá na hora e momento certos? Ou até mesmo o oposto? Como se estar em determinado ambiente não fosse a melhor opção? Essa experiência, assim como várias outras, não é individual! Muitas pessoas já se sentiram dessa forma e a resposta para isso pode estar nos astros. Mais especificamente, na astrocartografia, uma técnica fascinante da astrologia moderna, que combina o uso do mapa astral com a geografia, para revelar quais cidades e países ressoam melhor com sua energia.
O que é a astrocartografia?
A astrocartografia é uma ferramenta que pode ajudar quem busca autoconhecimento, planeja mudar de cidade ou até deseja entender por que certos lugares fazem você se sentir diferente. “A energia de cada local pode potencializar aspectos do seu mapa natal e influenciar diretamente sua vida”, explica Tatiana Marinho, consultora esotérica da iQuilibrio.
Para que serve a astrocartografia?
Essa ferramenta pode ser usada para diferentes objetivos, desde decisões sobre mudanças de residência até viagens estratégicas para potencializar determinadas áreas da vida.
“Se alguém deseja um recomeço e mais estabilidade, pode evitar locais sob a linha de Urano, que traz mudanças imprevisíveis. Já quem quer se redescobrir espiritualmente pode buscar regiões influenciadas por Netuno“, sugere. Além disso, a astrocartografia pode explicar por que certas cidades fazem você se sentir mais inspirado, energizado ou até mesmo desconfortável.
Como funciona a astrocartografia?
Criada pelo astrólogo Jim Lewis, na década de 1970, a astrocartografia projeta seu mapa astral em um mapa-múndi, traçando linhas correspondentes a diferentes planetas. Cada linha indica onde a energia daquele planeta será sentida com mais força.
“Se você está buscando crescimento profissional, pode olhar para a linha de Júpiter, que favorece oportunidades e expansão. Já para o amor e os relacionamentos, a linha de Vênus é a mais indicada. E para criar seu mapa astrocartográfico, é preciso ter dados exatos do seu nascimento (data, horário e local). Existem plataformas online que fazem essa projeção, mas contar com um astrólogo especializado pode ser ainda mais revelador”, detalha a especialista.
Como usar a astrografia a seu favor?
- Planeje viagens estratégicas: Quer uma viagem revigorante? Escolha um destino sob a linha do Sol. Precisa de criatividade? Vênus pode ser uma boa escolha.
- Mude de cidade com consciência: Se pretende mudar de país, verifique se a energia do local está alinhada com seus objetivos.
- Evite influências desafiadoras: Algumas regiões podem intensificar desafios que você já enfrenta. Conhecer essas tendências pode ajudar na preparação.
É importante lembrar que a astrocartografia não determina seu destino, apenas indica influências energéticas. “O mapa mostra tendências, mas a forma como você aproveita essa energia depende das suas escolhas e do seu momento de vida”, reforça Marinho.