colunas   / 100% NATURAL

Adeus, TPM! Saiba quais fitoterápicos combatem desordem hormonal, promovem mais energia e aumentam a libido

Mulher, compreenda melhor os sinais que o seu corpo te dá e saiba como tratar sintomas de maneira totalmente natual

JAMAR TEJADA Publicado quarta 16 setembro, 2020

Mulher, compreenda melhor os sinais que o seu corpo te dá e saiba como tratar sintomas de maneira totalmente natual
Alivie sintomas da TPM de forma 100% natural! As dicas são do farmacêutico fitoterápico Jamar Tejada - Freepik

Qual mulher nunca descontou seus sintomas de TPM em uma barra de chocolate ou na primeira criatura que surgisse a sua frente? Todas, sim absolutamente todas as mulheres sofrem com as oscilações hormonais diariamente - e isso é normal.

O que muda é a concentração dessa gangorra de emoções, variando de acordo com o ciclo menstrual de cada uma. Pra você entender: assim que termina a menstruação, inicia-se a produção de estrógeno que atinge o pico em torno do 14º dia do ciclo, após isso começa a declinar, aumentando então a produção da progesterona. 

+++ VEJA TAMBÉM: Como ativar a imunologia desintoxicando o organismo de metais pesados

EQUILÍBRIO É TUDO!

As mulheres possuem níveis hormonais que oscilam muito de um dia para o outro, e por causa dessas oscilações, ocorrem as alterações de humor, a sofrida TPM. Para se livrar dos terríveis sintomas mensais, o melhor a se fazer é equilibrar o organismo.

Esse equilíbrio pode ser tarefa simples para umas, mas parece missão impossível para outras!

A TPM, na verdade, causa, entre os tantos sintomas, a irritabilidade que é desencadeada pela cólica, falta ou do excesso de sono, ausência de libido, entre outros. O problema é que quanto maior o mau humor, mais o organismo acaba pedindo açúcar numa tentativa desesperada de liberar dopamina, o hormônio do prazer para, assim, “acalmar os ânimos”. E daí o problema pode ser ainda maior!

Alivie os sintomas da TPM com dicas do JAMAR TEJADA
Crédito: Freepik

+++ VEJA TAMBÉM: Rinite X sinusite X homeopatia: conheça o poder do tratamento homeopático para alergias tão comuns

O primeiro problema é que quanto mais doces e comidas de baixa  qualidade, inflamatórias, maior será a presença dos radicais livres no organismo, o que dificulta a desintoxicação desses agentes oxidantes que naturalmente impedem a liberação dos hormônios do bom humor, fazendo com que você coma mais e mais para saciar essa necessidade.

Por isso é tão importante encontrar o ponto de equilíbrio. Como cada mulher possui diferentes formas de sentir a TPM, o tratamento homeopático é feito visualizando o indivíduo como um todo, por isso não existe uma fórmula específica para tratar o problema de maneira geral, mas pensando nos sintomas de cada caso, é possível tratá-los um a um.

Saiba que 100% dos casos tratados com homeopatia têm uma resposta muito positiva. Quando usada a homeopatia pluralista, vários elementos homeopáticos podem tratar um sintoma, sem efeitos colaterais, se não forem ultrapassados os limites e nem excedida a dosagem. Caso isso aconteça, os sintomas que nem existiam podem vir à tona! Para saber quais homeopatias consulte um profissional habilitado especializado nessa ciência!

Agora vamos conhecer os fitoterápicos? Eu quero deixar aqui algumas dicas para tratar alguns dos sintomas. Com qual você se identifica mais?

Desordem hormonal

Um dos compostos mais usados atualmente é o 5 HTP, derivado da planta Grifonia Simplicifolia que ajuda a normalizar a atividade da serotonina (hormônio da felicidade) no corpo, já que quando ela está em baixa implica em depressão, apetite descontrolados, dersordem compulsiva, fobia social, ansiedade, pânico, entre outras. Quando essa é usada planta para suplementação é possível tratar o equilíbrio no sistema nervoso central para ter um sono mais relaxante e, assim, regular o humor. Além de auxiliar no comportamento sexual, atua nas funções cardiovasculares e depressão.

Para dar mais pique, energia e aumentar a libido

Rodhiola rosea é uma planta nativa da Sibéria muito utilizada para melhorar a resistência física e longevidade e, na tpm, ela atua para evitar a fadiga, a depressão e as compulsões. Dá efeito estimulante ou sedativo, depende da necessidade do indivíduo. Ou estimula ou relaxa, depende da dose que será usada em cada formula.

Tribulus terrestres, mucuna, ginseng - para tratar a falta de libido, energia e disposição 

Estresse e irritabilidade 

Ashawaganda – erva com grande propriedade de ação no sistema imunológico e protege contra os efeitos anti-estresse que melhoram ainda o condicionamento físico.  

Ginseng – originário da Coréia muito utilizado na medicina chinesa que tem ação de estímulo ao sistema nervoso central e é a melhor opção para estrese, fadiga e funções cognitivas
 

Eu espero que eu tenha te ajudado a entender e compreender melhor os sinais que o seu corpo te dá e como você pode tratá-los de maneira totalmente natural! Dê adeus para a sua TPM e tenha fé! Tudo vai dar certo!


Todas as quartas-feiras teremos conteúdos exclusivos sobre métodos naturais para cuidarmos da saúde e do corpo... Daquele jeito que nós amamos!

Fiquem de olho!

Instagram: @Tejard

Confira:

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jamar Tejada (@tejard) em

Último acesso: 30 Nov 2020 - 02:19:36 (1043432).