Testeira

Para 2022: Alinhar mente e coração é fundamental para a criação de planos e sonhos

Aproveite o fim de 2021 para trabalhar o desapego e o início de 2022 para agir em prol da realização de suas metas; confira a coluna de Marina Repetto desta semana

MARINA REPETTO Publicado sexta 10 dezembro, 2021

Aproveite o fim de 2021 para trabalhar o desapego e o início de 2022 para agir em prol da realização de suas metas; confira a coluna de Marina Repetto desta semana
Para 2022: alinhe coração e mente e se planeje para mais um ano especial - Freepik/ dashu83

O início de um novo ano (2022) se aproxima e essa reta final, antes de recomeçarmos um ciclo, marca um período de muitas reciclagens e reflexões. Trabalhar o desapego, fechar os capítulos que já foram lidos, planejar sonhos, estabelecer metas e se atentar aos próximos passos é algo que se faz muito presente no encerramento de um ciclo e na abertura do próximo que está por vir. Sabemos que muitas coisas na vida fogem do nosso controle, mas manter vivo na cabeça onde queremos chegar é importante para seguirmos alinhados ao nosso propósito e aos desejos que vêm do coração. 

+++ O amor é uma construção diária: "Não existe atraso e nem adiantamento, despertamos quando nos sentimos prontos"

As metas e os objetivos nos motivam diariamente a buscar o melhor caminho e fazer escolhas que sejam congruentes com os resultados que desejamos obter. O planejamento, muitas vezes, é parte fundamental da realização. Além disso, é preciso acreditar em si mesmo e saber que em alguns momentos o maior limitador que existe é a mente, que nos faz permanecer em uma prisão mesmo quando a porta está aberta e repleta de oportunidades.  

2022: A ação é a distância entre o sonho e a realidade

Sair da zona de conforto, se abrir para novos começos, se permitir ser iniciante em alguma coisa é fundamental para conseguirmos viver o que desejamos e cumprir com as metas que estipulamos para nós mesmos. O primeiro passo para progredir está em começar, e por isso, acreditar nas magias dos novos começos pode ser altamente transformador. 

+++ O mundo místico e a energia das pedras: ''O universo das pedras e cristais é muito amplo e traz uma sabedoria preciosa relacionada à cura''

Em 2020, desenvolvi um projeto chamado Planner Florescer e não imaginava que pudesse ajudar tantas pessoas nessa organização e planejamento. Um dos meus principais desejos era criar um espaço onde as pessoas pudessem se sentir inspiradas e acessar lugares verdadeiros e profundos internamente. É assim que acredito ser possível a co-criação da realidade: quando nossas ações estão conectadas à inspiração divina, abrindo espaço para decisões certeiras e nos encorajando quando precisamos mudar. 

Planner Florescer: para organizar e co-criar

O Planner Florescer é uma agenda que disponibiliza o calendário anual, planejamento mensal, bastante espaço para você se organizar e incentiva de uma forma mágica o aprofundamento no universo do autoconhecimento e da espiritualidade, através de ilustrações, jardins de pensamentos, textos, frases e a roda da vida. Além disso, compartilhamos conteúdos sobre os signos, chakras, energia das pedras, estações do ano e fases da lua

O autoconhecimento e a espiritualidade são grandes aliados na criação de uma realidade harmônica e pacífica, pois nos ensina sobre aceitação e também a compreendermos que não temos o controle de tudo. Mesmo que tenhamos metas e façamos planos, é muito importante sabermos lidar com as situações que não saem como gostaríamos, entendendo que existe um propósito maior por trás de tudo que acontece em nossas vidas.

+++ A morte é um convite à vida: ''A dor do luto foi a dor que me trouxe para esse caminho''

E para 2022...

Para o próximo ano, que possamos estabelecer metas acessíveis e cultivar o que faz sentido em nosso coração. Quanto mais perto estivermos da nossa essência, mais poderemos realizar os nossos sonhos e obter grandes realizações.

Deixar o velho ir e se abrir para o novo é fundamental para avançarmos canalizando o que queremos prosperar no ano que está por vir. Entregar, confiar, aceitar e agradecer: tudo sempre pode ser melhor de uma maneira como nunca foi! 


Muito tem se falado sobre a importância do autoconhecimento... Mas como chegamos a ele? A essa resposta que Marina Repetto, nutricionista (do corpo e da alma) e especialista em Ho'oponopono, nos guiará em sua mais nova coluna aqui na Bons Fluidos Digital todas as sextas-feiras, às 12h.

Último acesso: 22 Jan 2022 - 20:19:54 (1046303).