Testeira
  coluna-marina-repetto   / Energia das pedras

O mundo místico e a energia das pedras: ''O universo das pedras e cristais é muito amplo e traz uma sabedoria preciosa relacionada à cura''

Os cristais e as pedras preciosas carregam em si muita energia e podem absorver e purificar energias negativas

MARINA REPETTO Publicado sexta 19 novembro, 2021

Os cristais e as pedras preciosas carregam em si muita energia e podem absorver e purificar energias negativas
'O mundo místico e a energia das pedras', por Marina Repetto - Freepik/ @awesomecontent

Eu sempre acreditei que tudo no universo é feito de energia, podendo elas serem positivas ou negativas. À medida que nos abrimos para novas percepções, entendemos que o que nós atraímos ou repelimos está diretamente ligado com o que vibramos em nosso interior, e, para mudar uma situação, precisamos ter consciência da energia que estamos projetando. Todos os nossos pensamentos emitem uma ressonância e nós atraímos as situações que correspondem a essa vibração. Esse é um mundo invisível, mas que pode ser percebido através da intuição, da inspiração e da imaginação.

Quando me abri para esse mundo, pude começar a perceber o quanto pessoas, ambientes e situações carregam consigo diferentes tipos de energia. Acredito, que quando estamos fechados, não conseguimos perceber além do que os olhos veem. Muitas coisas que existem no mundo não podem ser percebidas pelos cinco sentidos, mas isso não significa que não exista. Os nossos sentidos são limitados e o que vemos é uma pequena parte da verdade. Para compreendermos um pouco melhor a vida e o mundo, precisamos ir além das aparências e da superficialidade do que experienciamos.

À medida que expandimos, muitas coisas deixam de fazer sentido e tantas outras ganham valor. Essas mudanças fazem parte da vida e são fundamentais para que as reformas íntimas aconteçam. Ao entender que o corpo é feito de pura energia, nos conectamos à nossa verdadeira natureza.

As pedras e os cristais começaram a fazer sentido para mim quando acessei lugares profundos do meu eu. Muitas vezes, para chegar até lá, passamos por grandes provações que nos fazem questionar o sentido da existência. Geralmente, é quando o mundo das energias começa a ter relevância e sentido, e encontramos clareza e conforto para a caminhada terrena.

Nós temos ao longo do nosso corpo físico, sete potentes centros energéticos que fazem parte da natureza sutil do ser humano, chamados chakras. A harmonia das funções do corpo existe quando esses pontos estão alinhados, ou seja, quando existe equilíbrio nesses pontos vitais. Práticas como meditações, terapias utilizando cristais, Ho’oponopono e reiki auxiliam nesse alinhamento.

Hoje quero compartilhar com vocês algumas pedras que carregam em si muita energia e podem absorver e purificar energias negativas, assim como facilitar a conexão espiritual e a proteção energética:

A ametista é a pedra da espiritualidade e da intuição e tem um forte poder em auxiliar na transmutação de energia, elevando o nosso padrão vibracional e potencializando a cura.

O ônix protege contra a negatividade e nos ajudar a desenvolver o lado espiritual, trazendo proteção, segurança, coragem e vontade de viver. Além disso, está diretamente relacionado à força mental e ao combate às energias densas.

Já o quartzo rosa, conhecido também como a pedra do amor, purifica e abre o coração, estimulando a autoconfiança e a beleza. Possui propriedades de cura muito potentes, trazendo calma, limpeza, relaxamento, paciência e criatividade.

O universo das pedras e cristais é muito amplo e traz uma sabedoria preciosa relacionada à cura e ao mundo místico e invisível. Ter acesso a essas propriedades nos permite receber muitos benefícios disponíveis nessa fonte de energia natural em nosso cotidiano.


Muito tem se falado sobre a importância do autoconhecimento... Mas como chegamos a ele? A essa resposta que Marina Repetto, nutricionista (do corpo e da alma) e especialista em Ho'oponopono, nos guiará em sua mais nova coluna aqui na Bons Fluidos Digital todas as sextas-feiras, às 12h.

Último acesso: 29 Nov 2021 - 03:43:05 (1046112).