Publicidade

O aperfeiçoamento da alma só é possível com o nosso despertar

“À medida que despertamos, somos convidados a reformular nossas crenças e valores e a expandir a visão que temos do mundo”, pontua Marina Repetto na coluna desta semana

O aperfeiçoamento da alma só é possível com o nosso despertar – FREEPIK

A vida é repleta de surpresas e imprevistos. Lidamos diariamente com situações que fogem do nosso controle e nos colocam à prova de aprendermos a confiarmos e seguirmos acreditando que existe um propósito que vai além de nossa compreensão. Quando permitimos que as situações do cotidiano nos despertem, deixamos que a evolução aconteça e cumprimos o que de fato viemos fazer aqui na Terra: viver o aperfeiçoamento da alma.

Publicidade

À medida que despertamos, somos convidados a reformular nossas crenças e valores e a expandir a visão que temos do mundo. De certa maneira, os desafios da caminhada são os principais impulsionadores dessas grandes transformações e chegam na vida de cada um de uma maneira. Hoje compreendo que só recebemos o que estamos preparados para lidar e que na minuciosidade em que acontecem todas as coisas, nada foge do controle maior que é exercido na Terra.

+++ Meditação na gestação: prática interfere diretamente no nível de energia vital do nosso corpo

A espiritualidade nos permite viver com significado, nos mostrando que a forma como enxergamos a realidade é extremamente limitada. Como se víssemos através de uma fechadura da porta, não temos a compreensão total do que acontece do outro lado e por isso que, muitas vezes, não somos capazes de entender os acontecimentos da realidade.

É o momento de um grande despertar

Em um contexto geral, mudanças significativas vêm acontecendo e interferindo diretamente na criação de uma nova humanidade, que é potencializada pela força da autotransformação que cada ser humano se dispõe a fazer. São muitos os eventos que estão acontecendo em todo o mundo e o chamado tem ficado cada vez mais claro: é o momento de um grande despertar. Porém, é preciso ter a consciência que esse processo é individual na vida de cada um e, uma vez que estivermos alinhados com o nosso potencial e força interior, poderemos interferir diretamente nessa grande reforma planetária.

É sabido que nós vivemos sentindo a pressão que existe por todos os lados, e por isso, somos direcionados a agir no mundo de forma condicionada e não livre. Há controle por parte da política, da religião, da economia e que muitas vezes retira o espaço do livre-arbítrio e molda as nossas ações de acordo com as necessidades alheias. Porém, em um lugar de profunda conexão com o eu experienciada através do autoconhecimento e da espiritualidade, podemos acessar a liberdade que existe para viver uma vida livre de programações. Ter a consciência do poder interno é a chave principal para uma grande revolução pessoal.

Publicidade

+++ Expanda as suas percepções para encontrar uma maneira mais leve de viver a vida

Os momentos mais desafiadores trazem as maiores oportunidades de acordar. Acordar significa trazer cor, colorir a realidade com a criação de um

novo olhar e uma nova perspectiva. A felicidade está totalmente relacionada a nossa capacidade de nos tornarmos seres mais conscientes permitindo que a evolução aconteça e o interesse em conhecermos a nós mesmos é o que possibilita o encontro com as respostas que tanto buscamos.

Publicidade

Muito tem se falado sobre a importância do autoconhecimento… Mas como chegamos a ele? A essa resposta que Marina Repetto, nutricionista (do corpo e da alma) e especialista em Ho’oponopono, nos guiará em sua mais nova coluna aqui na Bons Fluidos Digital todas as sextas-feiras, às 12h.